Varejistas online de nicho. O E-commerce nos Estados Unidos é a maior referência de Comércio Eletrônico no mundo. Inovações e tendências geralmente vêm de lá. O Comércio Eletrônico americano cresceu 13% no primeiro semestre de 2013 em relação ao primeiro semestre de 2012. A gigante Amazon então, cresceu 22%! Varejistas online de nicho, que entram na Cauda Longa não têm vida fácil.
Traduzimos uma publicação do Mashable que com base em um estudo recente da L2 (Specialty Retail 2013 –  com vídeo abaixo), analisa o mercado online de varejistas especializados (de nicho – como roupas e acessórios, por exemplo). Daí tirou ’12 tecnologias’ que já são muito utilizadas por estas lojas virtuais e dão um resultado significativo nas vendas. Vale, e muito, de dica para lojistas virtuais brasileiros se atualizarem. Tome nota:

EUA: Tecnologias mais utilizadas por varejistas online de nicho

Além destes canais digitais, o Mashable ainda lista pontos em que estes varejistas de nicho não estão investindo, mas deveriam…

EUA: Tecnologias mais utilizadas por varejistas online de nicho

Specialty Retail 2013

Assista na sequência o vídeo em inglês com os resultados do estudo da L2, o Specialty Retail 2013.

Author

Branding, Content Marketing e Comunicação. Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. Desde nov/2020 lidero o time de Marketing e Comunicação do Golden Square Shopping, da Ancar Ivanhoe. De jun/2019 a set/2020 atuei como Gerente de Marketing e Comunicação na Nox Bitcoin. Destaque para o projeto de conteúdo Investificar. De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen (onde participei do projeto do Webshoppers 39, em mar/2019), referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.