5 plug-ins para blogs de e-commerce em WordPress que você precisa conhecer!

5 plug-ins para blogs de e-commerce em WordPress que você precisa conhecer!

Plug-ins são programas mais simples, que você pode instalar no seu blog para acrescentar novas funcionalidades e melhorar tanto a experiência do leitor quanto seus resultados.

Qual a melhor plataforma de blog?

Existem diversos deles espalhados pela internet e, por conta disso, decidimos reunir 5 dos principais plug-ins para um blog de e-commerce em WordPress que você pode instalar agora mesmo! Confira:

1- WordPress SEO

Quando falamos de SEO, existem diversos fatores que influenciam nos seus resultados. O WordPress SEO (By Yoast) permite que você configure praticamente todos eles de maneira prática e rápida. Como:

  • Meta descrição;
  • Títulos;
  • Meta tags para o Facebook;
  • Sitemap XML.

Além disso, ele faz uma análise de desempenho de cada blog post seu, indicando pontos que podem ou não fazer com que ele seja encontrado a partir das palavras-chave que você determinou. Assim, você vai saber de maneira objetiva como pode melhorar o artigo.

Este plug-in é gratuito e essencial para qualquer um que trabalhe com blog em WordPress.

2- Disqus para WordPress

Você quer estimular o compartilhamento e discussão acerca do seu conteúdo, para aumentar o engajamento do público, certo? Para isso, precisa de um bom sistema de comentários no seu blog e o mais indicado é o Disqus. Ele é considerado um dos melhores por diversos motivos, como:

  • Possibilidade de compartilhamento na mesma área de comentário;
  • Cada comentário pode receber votos positivos ou negativos, dando destaque aos mais bem avaliados;
  • O leitor pode postar imagens nos comentários;
  • Limite de comentários por página.

É outro plug-in que é importantíssimo para seu blog e você pode baixá-lo gratuitamente.

3- CloudFlare

O CloudFare é uma plataforma de otimização de sites, que pode integrar-se com o WordPress. Algumas das vantagens incluem:

  • Maior velocidade de carregamento;
  • Proteção contra spam no blog;
  • CDN (rede de distribuição de conteúdo) próprio;
  • Proteção contra pico de acessos inesperados, mantendo o site no ar.

Basta acessar e fazer o download gratuito do plug-in.

4- W3 Total Cache

Ainda falando de velocidade da página e experiência do usuário, lembre-se de que todo segundo conta, portanto, faça tudo que estiver ao seu alcance para melhorar o tempo de carregamento do seu site.

Este plug-in armazena temporariamente dados e informações de sua página em uma memória “cache”, permitindo com que as páginas sejam acessadas novamente sem a necessidade de outra requisição, deixando a navegação do usuário mais fluida e agradável.

O plug-in pode ser baixado gratuitamente.

5- Google Analytics for WordPress (By Yoast)

O acompanhamento das métricas em estratégias de marketing digital vai te dar informações para tomar ações baseadas em dados, portanto mais assertivas, e ajudar em cálculos e relatórios de ROI.

Se você não pode medir, não pode gerenciar: aplicando a teoria de Peter Drucker

Este plug-in não apenas instala o Google Analytics no blog — ferramenta para que você possa visualizar indicadores de desempenho —, mas oferece outras soluções de mensuração e acompanhamento, como:

  • Quais links externos estão te trazendo tráfego;
  • Ignorar acesso de administradores nos números;
  • Metrificação de downloads de arquivos (PDFs, planilhas, etc);
  • Variáveis customizadas.

O Analytics por si só é básico e obrigatório, mas com estas melhorias você vai gerar inteligência ainda mais precisa sobre o que e como pode melhorar seu blog, para maiores resultados.

Esses são 5 dos principais plug-ins para blog de e-commerce em WordPress, mas não se limite a eles! Pesquise e se mantenha atualizado do que está surgindo e que pode te ajudar. Para isso, o primeiro passo é se inscrever na nossa newsletter e não perder nenhum conteúdo sobre este e outros assuntos do mundo do e-commerce!

2 COMMENTS

DEIXE UM COMENTÁRIO

WordPress spam blocked by CleanTalk.