Alguma vez você já pensou em abrir um negócio, mas desistiu por falta de informações para colocá-lo em prática? O aplicativo do Sebrae foi lançado para isso nunca mais acontecer.
O aplicativo “Ideias de Negócios” do Sebrae que está disponível na App Store para iPhone e iPad já teve quase quatro mil downloads. São mais de 438 ideias com informações disponíveis, tais como, localização indicada para o negócio, mercado e investimento necessário.
Depois de instalar o aplicativo do Sebrae, o usuário escolhe o setor no qual o seu empreendimento está inserido e depois o tipo de negócio, como por exemplo “Comércio Varejista” > “Loja Virtual”. Após isso, ele encontra uma série de assuntos que podem auxiliá-lo no planejamento do negócio, como divulgação da loja virtualequipamentos necessários para um escritório e a organização no processo produtivo.

Aplicativo do Sebrae "Ideias de Negócios"
Aplicativo do Sebrae “Ideias de Negócios”

Os textos sobre esses assuntos são bem ricos e ajudam e muito a conhecer melhor o negócio. Existe até um glossário com os termos mais frequentes utilizados no negócio.
Mirela Malvestiti, gerente de Capacitação Empresarial do Sebrae, explica que:

 “(…)tudo deve ser levado em conta na hora de abrir um negócio: da necessidade de ter uma localização adequada a que tipo de equipamentos são necessários. Muitas vezes um passo errado pode custar ao empreendedor seu sonho e todo o esforço que ele fez para chegar até ali.”
“É por isso que a instituição oferece ferramentas como essa, que proporcionam ao futuro empresário uma visão geral sobre todas as particularidades do seu empreendimento”, afirma.

Baixe o aplicativo “Ideias de Negócios” do Sebrae na App Store  da Apple (e continue lendo as notícias do blog Profissional de E-commerce), para conhecer melhor o mercado de varejo e as principais novidades no mundo do e-commerce.
Fonte: Sebrae

Author

Publicitário pela Universidade Metodista de São Paulo e com pós-graduação em andamento na área de Comunicação Digital pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Atua como Consultor da Accenture em gestão de lojas virtuais, planejamento de campanhas de comunicação e promoção, otimizações e análise de desempenho do site.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.