Dicas para vender mais na próxima Black Friday com e-mail marketing

Dicas para vender mais na próxima Black Friday com e-mail marketing

O e-mail marketing tornou-se a técnica mais eficaz para venda online. Pense nisso, quantas vezes você ouve sobre ofertas ou descontos das marcas que você gosta em newsletters que você recebe? Muitas.

Ter uma ferramenta de envio de e-mail marketing profissional para criar campanhas tornou-se essencial para qualquer empresa. Mas hoje vamos dar algumas dicas para fazer o melhor e-mail marketing comercial e gerar um grande número de vendas por e-mail.

1- Concentre sua mensagem nos benefícios do seu produto

​Quando você cria as campanhas projetadas para vender seus produtos, há algo que você não deve esquecer: o único protagonista desses e-mails é o produto.
 
É essencial que, ao longo do e-mail, destaque as qualidades de seus produtos, a utilidade que eles possuem e os benefícios que serão obtidos por aqueles que os adquirem. Ele deve provocar o desejo de comprar, e não se esqueça, crie a necessidade. Convença o usuário de que ele precisa do produto. As razões podem ser milhares: é o melhor do seu setor, é a última moda, usado pelas estrelas de Hollywood…
 
Um elemento muito importante que aumentará suas vendas por e-mail são as imagens que você incorpora na campanha de e-mail marketing. Pense que essas imagens são a única referência que tem o destinatário do produto, então adicione a melhor que você tem.
 
As imagens devem ser feitas por profissionais e estar em alta qualidade. O produto deve ser apreciado perfeitamente e deve fazer com que você clique para saber mais sobre ele.

2- Ofereça descontos e ofertas reais

É muito importante que o que você anuncia no seu e-mail seja totalmente verdadeiro. De acordo com o estudo realizado em 2016 pela ONG FACUA, 82% dos consumidores consideraram que as empresas distorciam seus descontos.

Um anúncio enganoso fará com que os usuários acessem seu site uma vez, mas, se não houver descontos reais ou apenas tenham o desconto se gastarem mais que X$, eles não confiarão em você e irão sair da sua lista de contatos.

A Black Friday é propícia para fazer ofertas de todos os tipos. O mesmo estudo já acrescentou que oito consumidores em dez acreditam que as empresas oferecem descontos falsos durante essas festividades. Eles consideraram que o desconto que eles encontraram não foi aplicado no preço real.

Agora você pode aproveitar as festividades para gerar mais vendas por e-mail não usá-los como isca, pensar em uma estratégia que é benéfica para ambas as partes e deixar claro as vantagens de comprar nesse dia ou semana.

3- Use uma linguagem emocional e não racional

Uma conexão com seus destinatários é básico para criar motivação e desejo de compra. Se você usa uma linguagem séria, seca e sem emoção, dificilmente conseguirá bons resultados.

Você precisa recorrer ao usuário, usar um tom confiável e uma linguagem emocional. Storytelling funciona, você precisa de pessoas para se identificar com a marca e torná-la sua. Isso se reflete em seus produtos.

4- CTA efetivo, vendas seguras

Para obter vendas por e-mail, há um elemento muito importante e são chamadas para ação (CTA). Estes são os responsáveis ​​pela geração de tráfego para a sua página online.

A chamada para a ação eficaz é aquela que se destaca sem perturbar… Não coloque desenhos ou efeitos que não estão em sintonia com o resto da newsletter. Normalmente, os CTAs são tipicamente imperceptíveis.

As chamadas para ação devem abordar diretamente o que está sendo falado no e-mail. Se você levar o assinante para a Home, talvez fique cansado e desista antes de chegar ao produto. Quanto mais fácil para o usuário, melhor. Elimine todas as barreiras possíveis.

Se você fala sobre descontos em camisas e o CTA leva diretamente para essas camisas, ótimo. Não desperdice o tempo do usuário fazendo-o navegar sem necessidade.

Se você seguir estas dicas verá como suas vendas por e-mail aumentarão gradualmente. Fazer campanhas de e-mail marketing é a técnica mais rentável e eficaz no mercado, não perca!

Texto publicado anteriormente no Blog da Mailify.

NO COMMENTS

DEIXE UM COMENTÁRIO