O que é cashback solidário?

A prática de cashback já é conhecida no marketing de afiliação: o consumidor compra o produto de um anunciante por meio do site afiliado e recebe parte do dinheiro gasto de volta. Por levar o cliente à loja, o site recebe uma comissão e é parte dessa comissão que volta para o consumidor.
No caso do cashback solidário o processo continua o mesmo, porém, o consumidor tem a opção de direcionar o valor que receberia de volta para uma iniciativa social. São diversas organizações sem fins lucrativos e as instituições defendendo todo o tipo de causas.
Um bom exemplo está na Lomadee, rede de afiliação do Buscapé Company, que conta com alguns afiliados de cashback solidário, entre eles o I Robin Hood. O projeto que se inspirou no herói da floresta de Sherwood, não pega nada de ninguém, na verdade, ele oferece a oportunidade de o consumidor fazer sua boa ação, contribuindo com os mais necessitados, de forma simples e rápida, o site conta com diversos anunciantes da plataforma e ajuda instituições sérias.
Mas quais as vantagens de associar sua marca a uma rede de afiliados com cashback solidário?

Compromisso

Além de ajudar uma iniciativa positiva, a empresa ganha valor através da adoção de um compromisso social e solidário.

Branding

Ao associar sua marca a uma rede de afiliados com cashback solidário sua organização estará apoiando as causas beneficiadas pelo site e fortalecendo sua imagem diante dos consumidores.

Consumidores fiéis

Os consumidores de sites de cashback de caridade costumam ser fiéis, pois criam o hábito de comprar pelo site para ajudar as instituições beneficiadas. Eles também são bem engajados e costumam incentivar novos consumidores a comprar pelo site.

Zero investimento

Assim como todas as ações do marketing de afiliados, trabalhar com cashback solidário não gera nenhum gasto inicial para a empresa, o anunciante só paga o valor da comissão para o afiliado, ou seja, só paga quando recebe resultados.
Associe sua marca a uma rede de afiliados de cashback solidário e faça a diferença, não só para sua marca, mas para boas causas.

Author

Lançada em 2009 com a promessa de revolucionar as formas de monetização na internet, a Lomadee disponibiliza hoje a mais completa ferramenta de publicidade contextualizada da rede.

1 Comment

  1. Muito interessante essa ideia de cashback solidário.
    Também conheci recentemente o e-commerce solidário (ecommercesolidario.com.br/e-commerce-solidario), que segundo a empresa que mantem a iniciativa, aumenta em até 12% a conversão de venda.
    É bom ver que as lojas virtuais estão mais preocupadas com essas demandas sociais.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.