Cinco ações para motivar afiliados e aumentar as vendas

Cinco ações para motivar afiliados e aumentar as vendas

Já falamos sobre as vantagens de apostar no Marketing de Afiliados e no seu custo/benefício para os e-commerces. Esse tipo de publicidade permite ao anunciante pagar somente quando alguma venda é efetivada.

Se nesse formato os resultados já são visíveis, imagine aumentar ainda mais as vendas investindo um pouco de tempo e recursos em algumas ações para motivar afiliados, aumentar engajamento e vendas. Confira 5 estratégias de incentivo para os afiliados:

Valor da comissão

Aumentar o valor da comissão é uma das melhores formas de incentivar os publishers a trabalhar uma venda. O interessante é que o aumento da comissão pode ter um período de validade ou pode ser exclusivo para alguma categoria dentro do e-commerce, dessa forma, é possível alinhar esse incentivo com as estratégias da loja.

Janela de comissão

Considerando que muitos consumidores acabam efetuando a compra um tempo depois de acessar a oferta pela primeira vez, aumentar esse o período válido entre o clique do consumidor na divulgação do afiliado até a conclusão da compra é uma forma de valorizar o esforço do afiliado em atrair um cliente para o seu site.

Divulgar ações

Essa é um a ação muito importante e o anunciante nem precisa ter o trabalho de comunicar cada um dos afiliados, essa tarefa fica por conta da plataforma de afiliação à que ele está associado. Seja uma campanha de aniversário, um saldão de estoque ou um sorteio do e-commerce, vale informar à rede de afiliados, pois será uma forma do afiliado converter seu público para o seu site.

Premiações

Realizar ações de premiações é um excelente meio de incentivar os afiliados a criarem estratégias mais competitivas. Uma opção é oferecer uma bonificação para o afiliado que vender mais em determinado período. Os prêmios podem ser em valor ou ainda vales e descontos em produtos ou serviços do e-commerce.

Cupons de desconto

Afiliados adoram cupons de desconto, é uma forma de “presentear” seu público-alvo. Os cupons podem ser definidos com base na melhor estratégia para o e-commerce, seja com um desconto percentual ou um vale em dinheiro sobre o que foi gasto no site.

Com algumas ações simples é possível manter seus afiliados motivados e ainda mais engajados aumentando as vendas e criando um relacionamento duradouro.

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