Imaginemos que você tem uma loja online, como um e-commerce de roupas de moda skate, por exemplo. Nessa empresa, tudo é controlado. Como o negócio é novo, o seu capital ainda é restrito e você gasta o pouco que ganha investindo em peças para repor o estoque.
Num primeiro momento, em que sua loja virtual ainda não deu os resultados esperados, você procura por opções mais econômicas para divulgar seu trabalho, de modo a garantir divisibilidade sem que isso cause prejuízo ao seu negócio.
Neste caso, é possível montar uma estratégia de divulgação eficiente e barata, capaz de colocar a sua loja online na cabeça de milhares de possíveis compradores para seus produtos. Quer saber como? Através do Facebook Ads. Por isso, confira agora como usar o Facebook para o e-commerce:

Facebook Ads para divulgar sua empresa

No exemplo do e-commerce de moda skate, quando você investe o seu dinheiro no Facebook Ads, o sistema coloca o seu anúncio em contato com pessoas que têm interesse manifestado por esse assunto. Com anúncios de formato único (80×110 pixels), título e um texto de tamanho limitado, o Facebook Ads permite que você mesmo consiga segmentar o público que será atingido por ele.
Assim, uma campanha bem feita garante resultados como, por exemplo, o aumento do número de curtidas que a fanpage de sua empresa recebe (gerando engajamento, que é fundamental para criar uma relação próxima com os consumidores); além de gerar tráfego para o seu site, o que tende a aumentar a quantidade de vendas.

Como anunciar no Facebook Ads

Na página de anúncios do Facebook, você pode escolher qual o tipo de campanha pretende fazer. Você tem opções entre impulsionar publicações, promover a página em busca de mais curtidas, fazer uma promoção ou divulgar um evento.
Vamos focar nas duas primeiras opções, pensando em ganhar visibilidade para o e-commerce de skate.

• Para impulsionar uma publicação, você escolhe o post, determina o orçamento máximo e a campanha dura até quando a quantidade necessária de cliques para fechar seu orçamento for atingida.

• Para promover a fanpage e obter assim um número maior de curtidas, é necessário segmentar o anúncio a partir de critérios como idade, sexo, localização e interesses pessoais para que as pessoas com o perfil mais próximo de sua empresa recebam esses anúncios em sua linha do tempo.

Remarketing

Além disso, o Facebook ainda oferece outras alternativas para sua campanha. Uma delas é o remarketing, um tipo de ação onde o anúncio é destinado a potenciais consumidores a partir de suas ações anteriores na internet.
Por exemplo: uma pessoa entrou em seu site de moda skate, olhou alguns produtos, mas não efetuou a compra.
Com o remarketing, horas depois, o sistema colocará o anúncio dos produtos que o visitante pesquisou em sua loja diante dele no Facebook. Isso reforça a imagem da sua marca e aumenta as possibilidades de venda.

Facebook para o e-commerce

Se você possui uma empresa, mas não tem capital para divulgar a sua marca, é pertinente considerar as novas ferramentas que o mundo digital oferece. Com o Facebook — a principal rede social do mundo —, é possível marcar presença em ambiente online de maneira eficiente. Tudo isso com investimentos mais baixos do que os exigidos pelo marketing tradicional.
Além disso, é bom ter em mente que sem investimento no Facebook hoje, seu alcance não será muito significativo. Desta maneira, sua fanpage funcionará mais como uma ferramenta para marcar presença na rede social, o que também é bem importante.
Invista nesse tipo de anúncio e obtenha benefícios como aumento de tráfego e vendas para o blog ou site oficial de seu e-commerce. Você já usa o Facebook para seu e-commerce? Qual é a sua opinião sobre o assunto? Deixe aqui o seu comentário!

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