A maior parte das dúvidas de anunciantes a respeito do Marketing de Afiliados gira em torno dos pagamentos de comissões aos publishers. Separamos algumas das principais questões sobre o assunto:

Quem faz o pagamento aos publishers? Como isso deve ser feito?

A plataforma de afiliados é totalmente responsável por gerenciar, contabilizar e efetuar o pagamento das comissões aos publishers.

O que é Janela de Comissão?

A Janela de Comissão é o período válido entre o clique do consumidor na divulgação do publisher até a conclusão da compra. Vamos imaginar que um visitante clica em um banner de um afiliado numa segunda-feira pela manhã, mas não efetua a compra porque a conexão caiu ou porque precisa confirmar com a família.
Uma semana depois, ainda impactado pelo anúncio, ele decide comprar o produto do anunciante. Se a Janela de Comissão deste anunciante for maior do que 7 dias, o afiliado será comissionado, mesmo que o consumidor entre direto no site do anunciante, pois entende-se que foi ele quem impulsionou a ação. Vale lembrar que para isso acontecer o usuário não pode ter passado por outra origem de tráfego, como Google e Buscapé, por exemplo.
Leia também: Por que apostar no Marketing de Afiliados para e-commerce?

O publisher recebe comissão sobre pedidos cancelados?

Não, os publishers só recebem comissão sobre vendas confirmadas. As vendas podem ser consideradas inválidas por diversos motivos, entre eles não autorização ou confirmação de pagamento por conta cliente, venda fraudulenta, ordem repetida, pedido cancelado ou, como já citado acima, pedido considerado de outra origem de tráfego.

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