Como o profissional de e-commerce de sucesso enfrenta a crise?

Como o profissional de e-commerce de sucesso enfrenta a crise?

Na tempestade uns erguem muros outros constroem moinhos! Sempre que surge a crise esta frase aparece. Outra recorrente, mais moderna e meio “mimimi” fala que “onde uns choram outros vendem lenço”.

Ok! Você pode não estar tão otimista em melhorar sua operação de e-commerce na crise. Isto é totalmente compreensível diante do cenário político e econômico do país. Mas uma coisa é certa, a crise inevitavelmente nos faz olhar muito mais para dentro do que para fora, e isso se bem feito pode ter efeitos muito benéficos à sua empresa.

A história é recheada de exemplos maravilhosos de empresas que estiveram a beira da falência e ao repensar, deram a volta por cima com tal força que retomaram a liderança em seus segmentos melhores do que nunca.

Estou falando de nomes como Apple, Harley Davidson, Toyota e Lego. Que hoje para nós pode ser estranho pensar que já passaram dificuldades.

Nossa intenção com este guia, foi sair à campo e saber o que executivos e consultores de sucesso no e-commerce estão pensando e agindo em um ano de grande desafio. Iniciamos com alguns números de mercado compilados pela E-bit, e ao final, para facilitar, fizemos um rápido resumo dos principais pontos destacados em seus textos.

Pode parecer pretensioso, mas acredito que eles podem sim, despertar insights valiosos para neste momento de introspecção lhe inspirar e por que não dizer,  ajudá-lo montar seu moinho. Vamos lá?

Como o profissional de e-commerce de sucesso enfrenta a crise

NO COMMENTS

DEIXE UM COMENTÁRIO