Já imaginou como seria um processo da venda de e-commerce dentro de uma loja física?
O ideal seria existir o mesmo processo na loja física e na virtual, mas na prática isso não funciona. O Google Analytics produziu vídeos (infelizmente em inglês) para explicar os erros que as lojas virtuais cometem e que prejudicam os usuários, como por exemplo a lentidão no checkout da venda ou as recomendações irritantes no carrinho de compra.

Resumindo o primeiro vídeo vemos a dificuldade que um usuário encontra ao procurar um simples produto dentro do supermercado (e-commerce). No meio do caminho ofertas de muitos outros produtos aparecem na frente e atrapalham na compra do produto.

 Neste segundo vídeo, observamos o trabalho exaustivo que o cliente tem para conseguir finalizar a compra (checkout). Ele precisar lembrar de dados e senhas antigas para comprar o produto, além de decifrar os códigos para validar a compra.
Você se identificou com o supermercado do vídeo? Se sim, vale a pena rever alguns conceitos na sua loja! E precisando de ajuda clique aqui.

Author

Publicitário pela Universidade Metodista de São Paulo e com pós-graduação em andamento na área de Comunicação Digital pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Atua como Consultor da Accenture em gestão de lojas virtuais, planejamento de campanhas de comunicação e promoção, otimizações e análise de desempenho do site.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.