ūüď£ E-commerce Radar: Estudo destaca crescimento das vendas via smartphones

ūüď£ E-commerce Radar: Estudo destaca crescimento das vendas via smartphones

Está provado que nenhuma empresa consegue crescer sem usufruir da inteligência provinda pela análise de dados, e isso é ainda mais forte no e-commerce.

Ampliando sua marca de facilitador, o Atlas acaba de disponibilizar, gratuitamente, o E-commerce Radar, estudo sobre o com√©rcio eletr√īnico brasileiro, tendo como foco a divulga√ß√£o de dados e informa√ß√Ķes pr√°ticas para auxiliar os comerciantes no crescimento de seu mercado.

Faz parte desta primeira edição os resultados consolidados do primeiro semestre de 2017. O objetivo é trazer um entendimento sobre as variáveis que influenciaram tal desempenho e, a partir daí traçar os caminhos para a evolução, de cada negócio e também de todo o setor, no próximo semestre.

Al√©m do rico material, o E-commerce Radar tamb√©m traz an√°lises e coment√°rios de grandes profissionais da √°rea, como o Mauricio Salvador (presidente da ABComm – Associa√ß√£o Brasileira de Com√©rcio Eletr√īnico) e do Paulo Schiavon, diretor de Online Business Latin America da Samsung.

Um dos dados importantes que o E-commerce Radar traz √© que 31% das vendas online aconteceu via dispositivos m√≥veis no 1¬ļ semestre de 2017. Isso representa mais um crescimento expressivo da participa√ß√£o das vendas mobile, considerando que em 2015 a participa√ß√£o dos dispositivos m√≥veis foi de 12% e em 2016, 21,5%.

Entre outros dados abordados est√£o:

‚ÄĘ Qual √© o perfil dos consumidores brasileiros geral e por categoria;
‚ÄĘ Qual √© o desempenho de convers√£o e representa√ß√£o de vendas dos estados e principais cidades;
‚ÄĘ Como est√° o desempenho de navega√ß√£o dos e-commerces;
‚ÄĘ Qual √© a participa√ß√£o dos dispositivos m√≥veis e qual sua efetividade geral e por categoria;
‚ÄĘ Qual √© a taxa de abandono de carrinho por categoria;
‚ÄĘ Como est√£o os indicadores de itens por pedido e ticket m√©dio;
‚ÄĘ Quais as principais origens de tr√°fego e vendas;
‚ÄĘ Qual √© a representa√ß√£o em vendas dos dispositivos por origem de tr√°fego;
‚ÄĘ Quais s√£o as principais formas de pagamento;
‚ÄĘ O quanto as campanhas de frete gr√°tis representam do todo.

Estes diversos indicadores são importantíssimos para que os e-commerces identifiquem seu posicionamento no mercado e as alternativas disponíveis para o seu crescimento através do aumento das vendas.

Baixe e comprove: Estudo E-commerce Radar

NO COMMENTS

DEIXE UM COMENT√ĀRIO