E-commerce no Google Analytics. Quando falamos de e-commerce devemos estar cientes que para o Google Analytics analisar os dados corretamente é necessário que o perfil esteja habilitado para e-commerce e que o tagueamento de transações/itens esteja implementado no site.
1.Configuração no perfil
Para habilitar o perfil desejado para e-commerce é necessário entrar no perfil e clicar em Admin.

E-commerce no Google Analytics

Com a configuração aberta clicar em Profile Settings ? E-commerce Settings ? Yes, an E-commerce Site ? Apply

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2.Tagueamento e-commerce
O tagueamento de e-commerce é um complemento do tagueamento principal que já explicamos anteriormente, sendo assim este tagueamento depende da implementação do tagueamento padrão para funcionar.
Para a captura dos dados de e-commerce o Google Analytics trabalha com três comandos principais que são:

E-commerce no Google Analytics

A sintaxe para o tagueamento segue uma padronização e cada campo corresponde a uma hierarquia dentro do e-commerce. O tagueamento de e-commerce consiste em um bloco para a transação ( _addTrans ) e, em outro bloco para o Item (_addItem). O bloco do _addItem deve ser repetido para cada item do carrinho/compra.
Os dois blocos de tagueamento devem ser configurados na página que finaliza o processo de compra no site e os valores devem ser substituídos a cada compra realizada e finalizada. Dentro da hierarquia do bloco de transação (_addTrans) existem oito informações, porém somente duas são obrigatórias:

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Dentro da hierarquia do bloco de itens (_addItem) existem seis informações, porem somente quatro são obrigatórias:

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Com isso vamos analisar como ficará o taguamento da compra que realizamos no site do Brandsclub:
Item 01 ? Caçarola Aço com Alças Duo 2,8L – Tramontina – 149,99
Item 02 ? Rasteira Transada – DR Shoes – 64,99

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Com o cenário acima se trocarmos as variáveis no nosso tagueamento, teremos as seguintes informações:

_gaq.push([‘_addTrans’, ‘1245409’, ‘brandsclub.com.br’, ‘229.32’, ‘14.34’, ”, ‘Sao Paulo’, ‘SP’, ‘Brasil’]);
_gaq.push([‘_addItem’, ‘1245409’, ‘80001…’, ‘Caçarola Aço com Alças Duo 2,8L’, ‘Tramontina’, ‘149.99’, ‘1’]);
_gaq.push([‘_addItem’, ‘1245409’, ‘80002…’, ‘Rasteira Transada’, ‘DR Shoes’, ‘64.99’, ‘1’]);

O resultado final da implementação no código, ficará assim:

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Após essa configuração, as análises do e-commerce devem ser visualizadas em Conversions ? Ecommerce. Dependendo da necessidade em relação à análise o menu mais apropriado deve ser escolhido, de acordo com as explicações abaixo:

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Author

Especialista em web analytics e métricas. Certificada Webtrends e Google Analytics, atua há 8 anos na área, teve passagem por empresas como CLM e Wunderman, atuando na implementação, suporte e análise de métricas em grandes empresas como Americanas, Submarino, Banco Bradesco, Banco Itaú, Microsoft, entre outros.

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