Em tempos de crise, uma das indústrias mais afetadas é a de imóveis. Segundo o Banco Central, no primeiro trimestre de 2017, o brasileiro comprou imóveis na faixa dos R$ 160 mil. Para realizar tais compras em tempos instáveis da economia nacional, é ainda mais importante que os brasileiros interessados em imóveis façam pesquisa antes de efetuar uma compra.
Na esfera sociodemográfica observamos que a maioria dos brasileiros interessados em imóveis é mulher (62%), casada (72%), com idade entre 35 a 59 anos (42%), da classe Alta (67%) e graduada (53%).
Dentro desse tema, os três produtos pelos quais os brasileiros mais buscam são apartamentos, imóveis e móveis para cozinha. Já as três marcas preferidas são Philco, Brastemp, e Tramontina. Para realizar tais buscas, utilizam smartphones (50%).
No tema imóveis se interessam pelo Mercado Imobiliário, Móveis e Decoração e Arquitetura. Fora dele, se interessam por Literatura, Culinária Gourmet e Museu.
Além disso, a maioria deles pertence ao cluster Exploradores (25%) do Navegg EveryOne. Ou seja, valorizam a exclusividade e tendem a pagar mais por isso, mas são os que mais analisam as variáveis que definem o custo-benefício daquilo que desejam adquirir.
Quando o assunto é comportamento de consumo dentro da indústria de Imóveis, a maioria deles se encaixa no perfil Luxo e Família (35%) do Navegg Buyer – composto por pessoas que têm preferência por imóveis em condomínios de luxo ou condomínios-clube -, seguido do perfil Vida Moderna (34%) – pessoas que preferem imóveis menores ou individuais e condomínios mistos do tipo home business – e do perfil Minha Casa, Minha Vida (31%) – pessoas que têm poder de consumo médio/baixo, portanto, aceitam morar mais longe para ter conforto.
Confira o infográfico completo abaixo e saiba mais sobre o perfil dos brasileiros interessados em imóveis.

[Infográfico] O perfil dos brasileiros interessados em imóveis

 

Author

Especialista em Marketing Digital, possui 5 anos de experiência na área e é responsável pelos esforços de marketing da Navegg - analytics, DMP e data provider, líder e referência de inteligência de dados na América Latina.

1 Comment

  1. Talvez, as mulheres sejam as que mais tem interesse em adquirir imóveis. Mas, na verdade, a maior gama na hora da compra de um imóvel, seja um apartamento, casa, terreno são homens. Isso, pelo menos é o que acontece no litoral norte de Santa Catarina, onde, como corretora de imóveis percebo que os homens tem uma proporção maior no mercado imobiliário, na hora de adquirir um imóvel. https://ariadnecorretoradeimoveis.com.br

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.