Loja virtual mobile. O Google preparou um ótimo guia para quem precisa entender melhor o mercado mobile. Ele começa do zero, ensinando o que é o m-commerce, até chegar em como encontrar um desenvolvedor e promover a sua loja com anúncios. Leia este post e clique nos links abaixo, para entender essa nova revolução: a Era do Mobile.
A presença das lojas virtuais no mercado mobile já é obrigatória, uma vez que o consumidor já considera o smartphone a sua segunda casa. Dentro desse aparelho existe um mundo infinito para se divertir, conversar com os amigos, tirar fotos, mandar mensagens, trabalhar e estudar.
Não, na verdade vai além disso, porque os usuários também:

? pesquisam na internet o melhor preço do produto de dentro da loja física, antes de comprá-lo (showrooming);
? encomendam um produto pelo celular, encontram a loja física mais perto dele para retirar o produto (omnichannel);
? compram o produto por telefone depois de encontrarem o número de telefone da loja no Google;
? utilizam o aplicativo da loja virtual para comprar o presente do amigo ou reservar o restaurante para a namorada, por exemplo.

O vídeo a seguir ilustra bem esses novos “hábitos” do consumidor:

Sem dúvida, esse novo mundo vira a vida do lojista de ponta-cabeça. Para tentar desvirá-la, clique nos links abaixo e entenda como tornar a sua loja virtual mobile em um investimento lucrativo e que também traga benefícios ao consumidor.

O GUIA PARA ENTRAR NA ERA MOBILE
CALCULE O VALOR DO MOBILE PARA A SUA EMPRESA
COMO ESTÁ A SUA LOJA VIRTUAL EM UM SMARTPHONE AGORA?

Não é de hoje que falamos em mobile commerce no Profissional de E-commerce, veja outros posts sobre isso aqui:
A ERA DO CONSUMIDOR MULTICANAL
5 DICAS PARA MOBILE COMMERCE
O QUE É DESIGN RESPONSIVO?

Author

Publicitário pela Universidade Metodista de São Paulo e com pós-graduação em andamento na área de Comunicação Digital pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Atua como Consultor da Accenture em gestão de lojas virtuais, planejamento de campanhas de comunicação e promoção, otimizações e análise de desempenho do site.

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