A Translated.net, uma empresa que auxilia na tradução de grandes websites para outros idiomas, divulgou uma pesquisa chamada T-Index, que mostra o ranking de todos os países em ascensão no mercado digital.
O Brasil atualmente está na 7ª posição dessa lista, mas considerando a população com acesso à Internet e o PIB per capita, nosso país tem potencial para estar no 4º lugar em 2016.

Ranking T-Index 2012 - Brasil no 7º Lugar em 2012
Brasil no 7º Lugar em 2012

 
Brasil X Alemanha
Brasil X Alemanha

De acordo com a pesquisa, “Com uma mudança no market share estimada em + 16,1%, o Brasil pode ganhar o 5º lugar em 2013 e passará Reino Unido e França. Em 2016, ele deverá até mesmo subir para o 4º lugar, também deixando para trás a Alemanha, que sofreria uma queda de 15,2% em comparação a 2012.
Praticamente todos os países emergentes estão em crescimento neste ranking, como o México por exemplo, que ficará com o lugar da Itália na décima posição de acordo com a projeção.
Assim como o México, no mercado online da China também haverá evolução e conseguirá atingir a primeira posição deixando os EUA em segundo(!). Segundo a T-Index, “A China poderá ultrapassar os Estados Unidos e assumir o primeiro lugar do ranking em 2015, com um market share de 18,5% em comparação com 13,5% em 2012. Os Estados Unidos, sobre o poder de compra da linha passaria de 22,5% em 2012 para 17,3% em 2015. Em 2016, a China manterá a primeira posição e aumentará a distância dos Estados Unidos, pois terá um market share de 20,1% em comparação com 15,6% para os Estados Unidos.”
O Brasil está e continuará de portas abertas para investidores internacionais, que podem ajudar no crescimento de empresas brasileiras ou, em contrapartida, que podem lançar novos produtos, copiando o que existe lá fora para o nosso país.
Brasil: 4ª posição no mercado online em 2016
Brasil: 4ª posição no mercado online em 2016

É tempo de colocar em prática as ideias e correr atrás de investidores!
 
Fonte: Translated.net
(The T-Index Study www.translated.net/en/languages-that-matter was carried out by Translated, a language service provider founded in 1999 that manages 68.000 translators in over 110 countries for 26.000 customers. In 2008, Translated was selected by Eurispes as representative of Italy’s Excellence. Worldwide, Translated ranks amongst the most innovative LSPs in the development of productive processes to help translators in their daily endeavours.)

Author

Publicitário pela Universidade Metodista de São Paulo e com pós-graduação em andamento na área de Comunicação Digital pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Atua como Consultor da Accenture em gestão de lojas virtuais, planejamento de campanhas de comunicação e promoção, otimizações e análise de desempenho do site.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.