Nova plataforma de negócios reúne gigantes do segmento industrial

Pedidos de compra de produtos ou serviços podem ser feitos pela Internet e incluem mais 5 mil fornecedores espalhados por todo o Brasil

dino

30/05/2016 –

Já imaginou uma plataforma online onde é possível comparar os preços dos produtos ou serviços oferecidos por empresas dos mais diversos segmentos industriais, incluindo agrícola, plástico, papelaria e embalagens e até logística e transportes?

Desenvolvida na Tecnosinos, um dos melhores parques tecnológico do Brasil, a XBW já nasce com o objetivo de solucionar um problema mundial do segmento industrial e, ao mesmo tempo, gerar oportunidades de negócios para todos os seus usuários. Por meio de uma ferramenta completa e uma interface bastante simples, a plataforma une empresas de pequeno, médio e grande porte de inúmeros setores da indústria e serviços a seus clientes, fornecedores e representantes comerciais, estejam eles onde estiverem.

No site www.xbw.com.br é possível solicitar o orçamento e encontrar as melhores opções de fornecedores, garantindo preço e qualidade. Já para as indústrias, essa é uma oportunidade de encontrar compradores e ampliar seu portfólio a partir de novas negociações. A plataforma permite, ainda, verificar empresas de logística e comparar valores também para a entrega dos materiais.

Para começar a operar, a XBW recebeu um aporte inicial de R$ 2,5 milhões. Somente no setor agrícola, por exemplo, a empresa passa a contar com as parcerias de grandes nomes, como as multinacionais Bayer, John Deere, New Holland e Massey Ferguson. Entre as nacionais, a plataforma oferece contato direto com o Grupo Gerdau e Usiminas, empresas líderes na indústria siderúrgica, até empresas prestadoras de serviço.

“Queremos ser a maior rede de negócios do mundo. Por isso, temos firmado alguns acordos e inclusive já fomos convidados para levar a nossa plataforma para outros países. Estamos bastante confiantes no nosso trabalho, pois conhecemos bem o nosso papel e a nossa capacidade de contribuir com a retomada e crescimento da nossa economia”, destaca o CEO da XBW, Anderson Detogni.

Além de máquinas, equipamentos e produtos dos mais diversos segmentos industriais, a plataforma também permite que sejam realizados pedidos de orçamentos de empresas de pequeno e médio porte, como escritórios de advocacia, contabilidade, engenharia, entre outros. Para fazer parte do banco de dados e ter acesso às informações disponíveis no site, o usuário deve optar por um dos planos de assinatura, que giram em torno de R$ 35 mensais.