Por que implantar marketing de conteúdo na sua empresa?

Por que implantar marketing de conteúdo na sua empresa?

O marketing de conteúdo é fundamental para o crescimento da empresa. Estima-se que é uma das formas mais eficientes e econômicas de gerar o alcance de clientes. Mas afinal, o que é marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo é uma das variações do marketing digital, trata-se da produção de conteúdos relevantes e de valor para o consumidor, tendo como objetivo principal o engajamento do seu público alvo, expandindo o crescimento da rede de clientes e clientes em potencial.

O investimento em conteúdo proporciona crescimentos significantes tráfego orgânico do site da sua empresa, gerando mais oportunidades de negócio e crescimento. O marketing de conteúdo é adaptável a diversas plataformas, blogs, vídeos, redes sociais, entre outros.

Conteúdo relevante ao cliente é o conteúdo que supri e propõe soluções às necessidades do seu consumidor. Portanto, é necessário que o produtor de conteúdo tenha conhecimentos sólidos a respeito do público alvo da empresa, adequando a produção ao nicho e seus interesses.

Saiba quais são os 7 principais motivos para investir em marketing de conteúdo

É certo que a maioria dos seus concorrentes está investindo em técnicas de marketing de conteúdo na internet. Se você deseja compreender mais amplamente a influencia desse investimento em empresa, atente-se aos fatos a seguir:

1- Fortalece a relação empresa-cliente

A produção de conteúdo é a maneira pela qual a empresa se relaciona com o cliente em todo o processo de venda. A melhoria do relacionamento com os clientes diminui os riscos de desistência no processo de compra e de conversão aos concorrentes.

2- Faz com que os clientes se tornem um porta voz da sua empresa

Uma das melhores maneiras de fazer publicidade é por meio da indicação e avaliação dos seus clientes. Ao produzir conteúdo relevante e de qualidade, mais credibilidade é transmitida ao consumidor, construindo um relacionamento de confiança com a empresa.

3- Aumenta a influência da marca sob outros aspectos além da compra

Sabe-se que o cliente confia mais em empresas que realmente procuram oferecer soluções às suas necessidades por meio do marketing de conteúdo. A tendência é que os clientes não queiram se relacionar com marcas que só os procuram para divulgar produtos e conseguir vendas.

4- Promove o aumento do tráfego e de visualizações

O marketing de conteúdo proporciona que o seu site esteja mais bem posicionado nos ambientes digitais no quais seu público alvo circula. Deixar de investir em conteúdo é perder oportunidade de negócios e permite que seus concorrentes tomem seu lugar no mercado.

5- Permite atrair os clientes potenciais com conteúdo

O marketing de conteúdo propõe estratégias bem estruturadas para informar e atrair seus clientes. Dentre essas técnicas, pode-se destacar: otimização para ferramentas de busca (SEO), redes sociais, e-mail marketing, etc. 

6- Aumento significativo nas vendas

Com o investimento na área de conteúdo, as possibilidades de vendas crescem, pois o cliente já estará familiarizado com a empresa. Evitando todo o processo de estabelecimento de confiança e credibilidade no processo de venda, que já foram estabelecidos na fase de marketing de conteúdo.

7- Ajuda no processo de fidelização

Estima-se que 70% do rendimento de uma empresa, advém da receita de clientes fieis. O marketing de conteúdo é a forma mais efetiva de continuar transmitindo valor ao cliente, mesmo após o processo de compra. Essa relação facilita o processo de fidelização e retenção de clientes.

Dicas para produzir conteúdos de qualidade

Como produzir conteúdos relevantes, de impacto e que proporcione o crescimento da empresa? Para que o marketing de conteúdo alcance esse fim, é importante seguir algumas dicas.

Conheça o seu público.

É fundamental conhecer mais sobre as necessidades da sua audiência e perfil dos seus potenciais clientes. Isso permite que o conteúdo seja adaptado aos interesses e a melhor linguagem do seu público.

Tenha domínio sobre o conteúdo produzido.

Evite especulações. Transmita informações que de fato são relevantes, verídicas e úteis a sua audiência. Estude muito e tenha embasamento do seu conteúdo. Isso passa muito mais credibilidade ao leitor.

Seja objetivo e simples.

Vivemos uma era na qual o consumidor preza pela velocidade e comodidade. Portanto, seja objetivo e vá direto ao assunto, de modo que o leitor já consiga prever o que vai encontrar no seu conteúdo. Essa objetividade torna a leitura mais fluida e satisfatória ao consumidor.

Principal motivo: aumento das vendas

Para o crescimento de sua empresa é fundamental o investimento em marketing de conteúdo para que o leitor se sinta alcançado e as vendas possam crescer significativamente.

Contudo, é importante que você esteja preparado para o aumento das vendas dentro da sua empresa. Para isso, uma boa ideia é fazer uso de um sistema de gestão empresarial. Dessa forma, o gerenciamento da sua empresa se torna mais eficiente e você tem estrutura para lidar com o aumento de clientes e tempo para se dedicar ao conteúdo e marketing da sua empresa.

Esse tipo de sistema ERP online oferece controle de estoque, controle financeiro, relatórios e muito mais, no quais você pode acompanhar os resultados do seu negócio, inclusive sobre o retorno do seu investimento em marketing de conteúdo.

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