A edição 2013 da Black Friday brasileira superou todas as expectativas. De acordo com a E-bit a data foi responsável por um crescimento nominal de 217%, em relação a 2012, e movimentou R$ 770 milhões, quebrando todos os recordes de faturamento em um único dia.
Para Pedro Guasti, diretor geral da E-bit, os resultados dessa edição aproximam o e-commerce nacional das estatísticas norte americanas. “A Adobe Systems indica que nos Estados Unidos, as vendas relacionadas à Black Friday movimentaram US$ 1.06 bilhões. O faturamento brasileiro, convertido em dólar, fica em torno dos US$ 330 milhões, o que representa cerca de 30% da receita americana”, explica.

Recorde: E-commerce cresce 217% na Black Friday!
RECORDE: 217% de Crescimento. Faturamento do setor chegou a R$ 770 milhões em um único dia.

Na última sexta-feira, 1,950 milhão de pedidos foram feitos via internet no Brasil, número cinco vezes maior, se comparado a um dia normal. O tíquete médio das compras ficou em R$ 396. A categoria mais vendida foi “Telefonia/Celulares”, seguida por “Eletrodomésticos”, “Moda & Acessórios”, “Informática” e “Eletrônicos”, respectivamente.
A previsão inicial, feita no início de novembro, era de que as vendas durante todo o dia gerassem R$ 390 milhões para o e-commerce, mas, às 17h, esse número já tinha sido alcançado.
Segundo Guasti, os resultados da Black Friday superaram até mesmo os mais otimistas e vão impactar no Natal.
“O período de compras natalino vai de 15 de novembro até 24 de dezembro. Constatamos que o evento não somente impactou positivamente as vendas na sexta feira, como também nos dias seguintes. Com o décimo terceiro em mãos e os descontos oferecidos, muitas pessoas aproveitaram para antecipar os presentes. O Natal, principal data sazonal do e-commerce, representa entre 15% e 20% do total das vendas do ano. Em 2013, certamente terá um peso maior por causa da Black Friday”, conclui.

Author

Presente no mercado brasileiro desde 2000, a Ebit acompanha a evolução do varejo digital no País desde o seu início, sendo a maior referência em inteligência competitiva para o e-commerce. Através de um sofisticado sistema, que coleta dados diretamente com o comprador online, a Ebit gera informações detalhadas sobre o mercado diariamente. São mais de 20 milhões de pesquisas coletadas em mais de 21 mil lojas virtuais afiliadas.

5 Comments

  1. Pingback: Comércio eletrônico cresce 28% em 2013 para R$ 28,8 bilhões. - Profissional de E-commerce

  2. Pingback: Landing Page - Análise do WalMart

  3. Quanta notícia interessante. Eu adoro saber de dados como esse!
    É impressionante como as coisas vão mudando no Brasil e no mundo né? rs.
    Aposto que o Black Friday esse ano vai aumentar ainda mais as vendas dos e-commerces.
    Cada vez mais as coisas estão esquentando nesse feirão de descontos rs.
    Muito obrigado pelas informações, eu adorei!
    Abraços, Gustavo.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.