Como a sua empresa se saiu nas vendas do Dia dos...

[relatório] Como a sua empresa se saiu nas vendas do Dia dos Pais 2018?

by -

A expectativa era alta: a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estimou que os e-commerces movimentariam cerca de 2,2 bilhões de reais na data este ano. Mas e aí, sua loja garantiu uma fatia desses lucros no Dia dos Pais de 2018? 

 O melhor jeito de avaliar a performance da sua loja é comparando os seus resultados com os benchmarks do mercado. Para te ajudar nisso o pessoal da Social Miner se uniu ao pessoal da Neoatlas, NeoAssist, Loja Integrada, Anymarket e Vindi para trazer vários insights sobre o comportamento do consumidor online durante o período. 

O resultado dessa pesquisa você confere no Relatório do Dia dos Pais 2018, disponível para download gratuito aqui 👇.

 O que você vai encontrar nesse material 

O levantamento da Social Miner e parceiros mostrou, por exemplo, que os consumidores pesquisaram bastante antes de comprar. Eles registraram picos de visitas por todo o mês que antecedeu a data comercial, enquanto as vendas foram aumentando à medida que a data se aproximava.

Quanto às categorias de produtos que mais se beneficiaram com a data, se destacaram as de Multivarejo, Informática e Eletrodomésticos, sendo que as mulheres compram mais em categorias como Bebês, Moda e Beleza e Saúde, enquanto homens concentram suas compras em Informática, Bebidas e Eletrônicos.

 Outra descoberta importante foi em relação a fidelidade dos clientes. Eles registraram uma taxa de compradores recorrentes – isto é, que já tinham comprado com a mesma loja num período anterior – de 32,4%, sendo um importante indicador da saúde das empresas, uma vez que demonstra quão satisfeito e disposto a comprar novamente está o seu público.

 E o melhor disso tudo é que, tendo acesso aos resultados do mercado, como esses, fica mais fácil avaliar as estratégias do seu negócio usar esses dados para embasar as ações no futuro. 

NO COMMENTS

DEIXE UM COMENTÁRIO