8 táticas para impulsionar as conversões de seu e-commerce

8 táticas para impulsionar as conversões de seu e-commerce

Conversões no e-commerce

O crescimento das compras onlines, fez com que empresas como a Amazon, Walmart e Submarino, reinventassem seus modelos de negócios. Isso tornou a competitividade muito maior, não apenas para os grandes mas também para os pequenos. Por isso as pequenas lojas virtuais, precisam ser mais atraentes para os usuários. O primeiro passo é ganhar a confiança do consumidor.

A confiança é conquistada em muitos níveis. Não é um processo muito simples, mas as imagens, vídeos, e artigos sobre produtos, auxiliam no aumento das vendas.

Por exemplo, um estudo recente da Cercefi, testou as informações dos produtos nas plataforma, e mostrou que duas listas de produtos que aparecem lado-a-lado em uma sessão da loja, gera resultados muito diferentes. Uma lista de produtos que inclui muitas imagens, vai obter mais conversões com a metade do tempo, assim como as listas que incluem “Bullet Points”. Os produtos que possuem comentários de outros compradores, também possuem uma conversão maior.

Os principais fatores para impulsionar as vendas

Podemos separar em 8 os fatores que irão contribuir para que suas vendas cresçam:

Experiência positiva

A maioria das lojas on-line dependem da recorrência. Por isso, é importante proporcionar uma experiência agradável para todos os seus potenciais clientes. Desde o primeiro contato até a entrega do produto.

Avaliações positivas

Compradores procuram a opinião de outras pessoas, para saberem se sua loja é segura.

Tempo de mercado

Os usuários costumam comprar de lojas que já estão estabilizadas no mercado, pela confiança. Mas isso pode ser contornado, através de preços mais competitivos e vantagens na entrega.

Segurança

É importante que seu site possua certificados de segurança e um sistema de criptografia forte, pois isso evita fraudes e que os dados dos seus clientes sejam roubados. Ofereça segurança na compra, oferecendo outras formas de pagamento, entrega, etc.

Mostre seus prêmios, certificações e classificações

Prêmios, certificações e classificações podem diminuir a insegurança dos clientes. Muitas lojas incorporam em seus produtos, alguns serviços de avaliações de produto como o Trustvox , que valida as opiniões sinceras dos usuários, e contribui para a autoridade da sua marca. Os prêmios podem ser divulgados nas redes sociais ou ficarem expostos na página inicial.

Recomendações de clientes, familiares e amigos

Quanto mais próxima a relação que o seu cliente tem com uma pessoa, maiores são as chances de influência. Acrescente botões de compartilhamento nas principais redes sociais, pois isso ajuda a aumentar a percepção da sua marca e melhora sua reputação. Os botões podem ser colocados no cabeçalho ou rodapé, próximo a imagem do produto produto ou nas páginas de categoria (para compartilhamento de produtos e linhas de produtos).

Informações relevantes do produto

Conteúdo relevante inclui imagens, vídeos, resenhas de produtos, descrições textuais (e como eles são apresentados), e o conteúdo gerado pelo usuário. É praticamente impossível agradar a todos os consumidores, mas é fundamental que você busque sempre agradar a maioria. Por exemplo, quando a Salsify perguntou para os seus 1.000 compradores, 60% disseram que era necessário, ao menos três imagens do produto para que eles tivessem certeza sobre a compra. Somente 13% disseram que seriam necessárias 5 imagens ou mais.

Mais imagens significam mais vendas

Alguns estudos indicam que os usuários precisam de pelo menos, 3 imagens para poder decidirem sobre a compra. Isso porque as imagens diminuem as dúvidas sobre os produtos, e faz com que eles não se arrependam depois.

Mensure seus resultados

Quando se planeja a criação de loja virtual, é importante avaliar o retorno que estas ações geram para a sua empresa. Afinal, as técnicas variam conforme o segmento, e são necessários muitos testes, até que você possa tirar conclusões mais assertivas.

NO COMMENTS

DEIXE UM COMENTÁRIO