The Most Tweeted Brands. A agência JWT, já falada no Profissional de E-commerce nesta semana aqui, divulgou uma ferramenta muito interessante. Trata-se de um relatório que mostra em tempo real as marcas mais valiosas do mundo através da combinação entre o Twitter e o ranking divulgado pela BrandZ, da Millward Brown.
Com o The Most Tweeted Brands, que possui versão disponível em português, é possível visualizar a posição do ranking da marca em um determinado segmento, além da quantidade de tweets que cada marca possui e também os países onde ela está presente.
Veja abaixo as marcas mais valiosas no Brasil:
Ranking das marcas brasileiras no Twitter
A marca campeã é o Facebook, com mais de 500 mil tweets a mais que Google, que está em segundo lugar. Em terceiro está a Apple seguida pela Amazon.
Presença do Facebook no mundo:
Facebook no mundo, segundo Twitter
The Most Tweeted Brands foi produzido pela JWT Brasil e por enquanto mostra somente as informações das últimas 24 horas, mas a agência diz que futuramente será visualizar também o histórico das marcas.
Teste a ferramenta aqui: www.mosttweetedbrands.com
 
Fonte: Brainstorm9

Author

Publicitário pela Universidade Metodista de São Paulo e com pós-graduação em andamento na área de Comunicação Digital pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Atua como Consultor da Accenture em gestão de lojas virtuais, planejamento de campanhas de comunicação e promoção, otimizações e análise de desempenho do site.

1 Comment

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.