2016 foi o ano das mudanças no Instagram. O aplicativo mudou mais o ano passado  do que em todos os outros anos somados, trazendo novas ferramentas, novos usuários e passando a competir com o Snapchat.
E antes que o ano acabasse, a rede social anunciou mais algumas novidades: transmissões de vídeos ao vivo, fotos e vídeos que desaparecem no Direct e possibilidade de salvar posts.

Transmissões ao vivo

Seguindo a mesma tendência do Facebook, o Instagram disponibilizou aos seus usuários a opção de transmitir vídeos ao vivo. Essa ferramenta é encontrada no mesmo lugar dos vídeos e fotos do Instagram Stories.
Quando uma pessoa começa uma transmissão ao vivo, seus seguidores receberão uma notificação para assistir e poderão fazer comentários que vão aparecer no canto esquerdo da tela. Além disso, na mesma barra em que aparecem as histórias novas, as pessoas que estão transmitindo vídeos em tempo real são mostradas com uma etiqueta de “ao vivo”.
Uma das principais diferenças dessas transmissões para as que são feitas no Facebook é que, depois que forem finalizadas, elas desaparecem completamente, ou seja, não ficam salvas no app. O tempo máximo de cada transmissão é de uma hora.

image002

Fotos e vídeos efêmeros no Instagram Direct

Outra novidade é que o Instagram ficou ainda mais parecido com o Snapchat. Agora também é possível mandar fotos ou vídeos que desaparecem depois de alguns segundos para pessoas específicas ou grupos. Isso se dá por meio do Instagram Direct.
Além disso, assim como no Snap, é possível saber quem viu seu conteúdo mais de uma vez ou ainda quem fez um print screen da tela e salvou aquele vídeo ou foto.

image007

Posts Salvos

Agora também será possível salvar fotos ou vídeos que você gostou em uma pasta dentro do próprio aplicativo. Essa medida deixa o Instagram um pouco parecido com o Pinterest, onde você pode buscar referências e inspirações e salvar em uma pasta.
A pasta é privada e a pessoa que publicou a foto ou vídeo não saberá que o conteúdo foi salvo.

image008

Gostou?

Com tantas novidades não tem como deixar de usar o Instagram, né? Ele pode ser vantajoso para qualquer tipo de negócio.
Se você vende pela internet, pode aproveitar para divulgar seus produtos, contar histórias, fazer transmissões ao vivo de eventos da sua marca e se comunicar com clientes.

Author

Cofundador da Nuvem Shop e diretor de atendimento ao cliente. É apaixonado por ajudar os clientes a ter um negócio de sucesso, adora ler, correr e conhecer novas comidas e lugares.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.