Que tal aumentar o engajamento e consequentemente o desempenho de seus anúncios sociais? Aqui estão 3 dicas úteis

Há alguns anos atrás os links patrocinados ainda não eram tão populares quanto são hoje. Atualmente, eles são uma potência para promover seus objetivos de marketing. Se você sente que está jogando dinheiro fora em seus anúncios, porque não está enxergando nenhum retorno, precisa fazer algumas mudanças.
Aqui estão 3 dicas para que você aumente o engajamento e impulsionar o ROI de suas ações de links patrocinados.

1- Escolha seu melhor conteúdo

Se você está sentindo que seus posts patrocinados não estão tendo o resultado que você esperava para poder justificar o gasto que estão tendo, é inteiramente possível que você esteja apenas escolhendo o conteúdo errado.
Uma das coisas que devemos fazer religiosamente antes de produzir conteúdo é testar a ideia nos canais sociais. Se ninguém está interessado no conceito, vale a pena perder tempo produzindo esse tipo de conteúdo? Provavelmente não.
A mesma coisa acontece quando escolhemos a nossa melhor publicação para patrocinar: que tal promover apenas os melhores posts? Aqueles 5% que fazem toda a diferença. Use os dados do Facebook para identificar os posts com pelo menos 2 vezes o engajamento médio dentro de algumas horas de postagem.
Queremos que as pessoas interajam com o conteúdo promovido, e por isso é importante que o desempenho orgânico dele seja melhor do que os outros. Se as pessoas se engajaram com ele, sinal de que quando promovermos, as pessoas vão interagir ainda mais.
Quanto maior é o seu nível de engajamento, menor o seu custo no engajamento. Por que? Porque o engajamento é a maneira como o conteúdo paga se espalha além dos cliques que você pagou. Assim, quando a sua atividade orgânica começa a cair, você promove o post, efetivamente estendendo a sua vida orgânica, ficando à frente de um público e estendendo o seu alcance.
Você sai ganhando porque paga para promover o conteúdo, e de repente sua atividade orgânica se mantém em alta. É como comprar 1 clique e ganhar 2 ou 3. É algo muito bom.

2- Seja inteligente na hora de segmentar

Existem, basicamente, 2 formas de gerar interesse no seu conteúdo:

1- Postar atualizações sociais impressionantes com recursos visuais loucos e/ou títulos atraentes para se destacar e chamar atenção.
2- Brincar com a segmentação de anúncios para chegar à frente das pessoas certas.

A segmentação pode não parecer a coisa mais interessante do mundo, mas você pode ser insanamente específico em seus anúncios.
E você tem que fazer isso. Se você está colocando seus anúncios na frente das pessoas que provavelmente não se preocupam com o que você compartilha – ou elas vão ignorar você, ou vão clicar apenas porque estão entediados e você vai jogar dinheiro fora.
As coisas começam a ficar boas quando realmente usamos os perfis de nossos usuários para segmentar nossos anúncios apenas para quem realmente têm interesse no que fazemos.
Digamos que temos uma lista de 10 ou até mesmo 100 mil clientes, assinantes do blog, assinantes de e-mail e etc. Temos todas essas pessoas que podemos revender nossos anúncios, que é grande para o reconhecimento da marca e até mesmo conversão.
Chamadas direcionadas para essa lista permite que obtenhamos um retorno muito mais específico, com um conteúdo totalmente personalizado, para um público que já demonstrou interesse real no que fazemos.

3- Torne o seu anúncio interessante

As redes sociais tem algumas características de anúncios muito legais – e que poucos anunciantes estão usando.
Vamos começar com o Twitter Cards. Esses são, basicamente, cartões de funcionalidades adicionais para o seu Twitter Ads. Um que você deve definitivamente experimentar é o Lead Generation Card, que permite que os usuários se inscrevam para sua oferta com apenas 2 cliques.
O Twitter já sabe o nome, e-mail, e outras informações do usuários, e por isso preenche automaticamente os campos no anúncio. Você pode, depois disso, fazer download do CSV para exportar as informações coletadas.
Já no Facebook, podemos adicionar botões de apelo à ação para nossos anúncios. Além disso, você também pode adicionar um botão para uma chamada telefônica nos seus anúncios de notícias para mobile.
Isso aumenta – e muito – o apelo dos seus anúncios nas mídias sociais. O engajamento é algo crítico em seus anúncios.
Todo o tipo de interação podem ajudar o seu conteúdo a ser impulsionado para os usuários orgânicos, bem como, melhorar o seu ROI.
Texto publicado anteriormente no LinkedIn Pulse.

Author

Enrico Cardoso ajuda startups, micro e pequenas empresas a contarem suas histórias na internet através do conteúdo e acredita que toda história merece ser contada.

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