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  • por Ruth Marques
  • Ruth Marques é redatora na WSI Marketing na Internet.

5 dicas de links patrocinados para conquistar resultados na loja virtual

18 de fevereiro de 2015
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Existem diversas maneiras de promover seu e-commerce a aumentar as suas vendas online e uma delas são os anúncios pagos. É possível promover a publicidade nas redes sociais, em ferramentas de busca e também em sites de diversos. No entanto, os links patrocinados no Google ainda são os mais procurados tanto por uma consultoria em marketing digital, quanto por empreendedores e consumidores em geral.
Os links patrocinados são simples e possuem baixo custo de investimento. A campanha consiste em pagar um determinado valor para que seu site apareça nos primeiros anúncios na página de resultados do Google para determinadas palavras-chave, gerando assim mais acessos e conversões em seu site. O próprio buscador traz uma página com todos os detalhes sobre o processo de links patrocinados.

Otimizando sua campanha

Para criar a campanha eficaz, diversos pontos devem ser levados em consideração, especialmente sempre trabalhar dentro do orçamento que você possui para a campanha. Algumas dicas de valor são:

• Escolha bem o título – assim como muitas vezes compramos um livro pela capa, o título é o principal chamariz do seu anúncio e muitas vezes é ele que levará a pessoa a clicar e chegar ao seu site.

• Texto do anúncio – o texto do anúncio deve ser claro, objetivo e trazer os diferenciais de sua empresa. Além disso, convém utilizar expressões como “Cadastre-se já”, “clique aqui” etc.

• Palavras-chave – a pesquisa do Google é baseada em palavras-chave e elas devem fazer parte do seu anúncio. Um escopo de 10 palavras costuma ser ideal, com termos que seu público alvo buscaria para encontrar o seu serviço.

• Página de destino – após criar um belo anúncio, os consumidores clicarão nele e serão redirecionados para a home de seu site. Esse é um erro comum ao criar uma campanha de links patrocinados. Crie páginas de destino específicas para os anúncios, de forma com que o consumidor encontre diretamente aquilo que ele busca e não tenha que ficar passando em diversas páginas de seu site até encontrar aquilo que ele foi procurar.

• Monitore sua campanha – para saber como a campanha está se desenrolando, acesse com frequência sua conta do Google AdWords. O próprio serviço emite alertas sobre mudanças interessantes e você pode ajustar a campanha para obter melhores resultados a qualquer momento.

As campanhas de links patrocinados possuem uma ótima taxa de retorno por serem baratas e trazerem bons resultados quando bem executadas. Estudar com atenção a campanha e monitorá-la são partes importantes do processo e trazem melhores resultados para seu e-commerce.

Post Colaborativo por WSI Marketing na Internet

Ruth Marques é redatora na WSI Marketing na Internet.

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