E-mail Marketing Inbound Marketing Marketing Digital 6 erros que não podem ser cometidos com os leads gerados 7 de junho de 2016 No relacionamento com a sua base de e-mails, é necessário tomar cuidados importantes Nutrição de leads é a palavra-chave para qualquer negócio digital. Afinal, não basta captar novos leads e esperar que eles se tornem compradores do seu produto ou serviço em um passe de mágica: é necessário oferecer conteúdo de qualidade. Listei 6 erros muito comuns que precisam ser combatidos pelos empreendedores digitais. 1- Desrespeitar os princípios do funil de venda É necessário compreender que o consumidor passa por diversas etapas antes de realmente fazer uma compra. Todo empreendedor digital precisa entender que os leads que acabaram de conhecer a empresa estão no topo do funil, e por isso tem que receber uma abordagem diferente daquela dos leads no fim do funil. Pode ser ruim usar uma abordagem de venda para quem “acabou de chegar”. É necessário criar um fluxo de nutrição baseado no conteúdo de cada fase. Crie artigos complementares para quem baixou um material gratuito, por exemplo. Funil de vendas: Como escolher o tipo de conteúdo correto para seus objetivos 2- Tratar a nutrição de leads como um processo manual Para conseguir enviar todos os e-mails personalizados de forma eficiente, é fundamental contratar uma ferramenta de automação de marketing. Ao tentar enviar o conteúdo mais adequado para cada lead com base nas interações, o empreendedor comete duas falhas: corre riscos de errar e desperdiça seu dinheiro e tempo com algo que pode ser simples. Como deve ser um fluxo de nutrição de leads? 3- Focar apenas na geração de leads Muitas empresas não conquistam grandes resultados porque direcionam seus esforços apenas para a geração de leads. É importante colocar parte do esforço na manutenção do lead já conquistado. Tente mandar conteúdos que derrubem as objeções e resolvam os problemas dos consumidores. Desta forma, o contato passa a compreender ainda melhor o que você vende, e ajuda a economizar, já que o lead quente é capaz de comprar com muito mais facilidade que o lead recém-conquistado. 4- Esquecer-se do Call to Action Todo e-mail enviado para os lead precisa, obrigatoriamente, de um Call to Action (ou CTA). É esta nova ação que vai fazer com que o lead avance no funil de vendas. Além de serem objetivos, os CTAs devem ser destacados no texto. Quanto mais irresistível for a chamada para ação, maior a chance de ter respostas das pessoas. 3 pontos-chave para a sua call-to-action 5- Enviar e-mails sem frequência Não existe uma periodicidade ideal para enviar e-mails aos leads. É preciso definir o melhor fluxo para o seu público e determinar os intervalos para cada ação. Um exemplo: Se o tempo ideal para ler um e-book é uma semana, envie um novo e-mail uma semana depois de pedir o download. 6- Unir os leads “frios” e “quentes” em uma mesma lista Existem dois tipos de leads: os que interagem aos e-mails enviados e os que não interagem. O segundo grupo é chamado de “leads frios”. Crie uma lista só com os leads menos interessados para saber quais são os que realmente podem se tornar clientes. Esta lista pode ser uma ótima forma de experimentar as copys e descobrir os argumentos mais poderosos, capazes de converter. O grande segredo para conseguir ampliar os resultados de venda é conhecer os leads a fundo e estabelecer estratégias inteligentes. Você também vai gostar Como aumentar as vendas com a técnica de lead scoring Se sua empresa pudesse abordar mais rapidamente pessoas, com maiores chances de comprar seus produtos ou serviços, ela certamente aumentaria a quantid... Como fazer automação de marketing (praticamente sem custo) – Par... Integrando o Mautic ao SparkPost plataforma de envio de e-mail (e até 100 mil e-mails por mês não tem custo) Se você já navegou em como fazer automaçã... Como minimizar a perda de usuários em suas campanhas de e-mail m... Todos nós sabemos o quanto um cliente é importante para uma marca, principalmente quando enviamos campanhas de e-mail marketing. Mas talvez, mais impo... Funil de vendas: Como escolher o tipo de conteúdo correto para s... Como escolher o tipo de conteúdo correto para seus objetivos? Você sabia que apenas 3% das pessoas que visitam um site pela primeira vez estão prontas... Automação de Marketingfunil de vendasInbound Marketingleadsnutrição de leads Navegação de Post Reputação de remetente é um dos principais fatores para a entrega na caixa de entradaPagamento online: Tudo que você e seu cliente precisam saber SEGREDOS DO E-COMMERCE Receba as novidades toda semana
Ben Popov says: 28 de agosto de 2016 at 10:05 am Ótimo artigo, Diego! Com a sua permissão, vou deixar aqui o link para o meu artigo 6 Erros Graves de E-mail Marketing que Vão Acabar com Seu Negocio: http://aulaplus.com.br/6-erros-graves-de-e-mail-marketing-que-vao-acabar-com-seu-negocio Sucesso a todos!
Andre Munhoz says: 24 de fevereiro de 2017 at 9:48 am Excelente material, Diego. Como sempre, um ótimo trabalho. Acompanho você no Leadlovers há muito tempo e confio demais em você e na equipe! Obrigado pelas dicas.