• Avatar
  • por Gustavo Costa
  • Comunicador Social graduado pela USP, possui cursos em jornalismo, fotografia e publicidade pela Universidade Carlos 3 de Madrid, Espanha. Atualmente atua com comunicação institucional no Buscapé Company, além da criação de conteúdo corporativo, gerenciamento de redes sociais da empresa. Fotógrafo nas horas vagas.

Aprenda a programar em 1 ano com Codecademy e coloque a mão na massa (digital)!

21 de dezembro de 2012
Share Button

A democratização da informação numa web cada vez mais colaborativa configura um campo bastante propício ao surgimento de soluções digitais para quase todo problema do mundo real. O caminho rumo ao digital é sem volta, e a programação é a principal matéria prima na construção dessa trilha.
Seguindo – e ditando – essa tendência, os dois ex-colegas da universidade de Columbia, Zach Sims e Ryan Bubinski decidiram democratizar também a programação com a criação do Codecademy, site gratuito que promete ensinar as principais linguagens de código para internet – HTML, JAVA e CSS – em um ano.

O site é bem didático e vai passando as tarefas como se fossem fases de games para prender a atenção do usuário, que a seu próprio ritmo vai entendendo a lógica da programação, ao passo que desenvolve sua própria lógica.
“Escrever código é uma alfabetização para o século 21. A programação faz as pessoas descobrirem o pensamento o algorítmico – e isso é bem maior do que só aprender código.” afirma Zach Zims, co-criador do projeto.
O Codecademy já conta com alguns cursos em português, mas a intenção dos fundadores é continuar traduzindo as páginas para nosso idioma, com a colaboração dos próprios usuários.
Fonte: Olhar Digital.

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>