• Renann Mendes
  • por Renann Mendes
  • Branding, Content Marketing e Comunicação. Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen, referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

5 dicas para aumentar a conversão do e-commerce e melhorar a experiência do usuário no Natal

18 de dezembro de 2012
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Todos os dias surgem novas lojas virtuais, de todos os segmentos e fazendo grandes investimentos para se destacarem no mercado. Diante desse ambiente competitivo, o investimento em ações para uma melhor experiência do usuário torna-se essencial para garantir boas vendas online.
Confira algumas dias para potencializar a taxa de conversão do seu e-commerce nesse natal:

Dispositivos móveis: O número de pessoas que fazem compras em tablets ou smartphones cresce substancialmente. Adaptar o site para navegação em dispositivos móveis é essencial para uma melhor navegação e desempenho. Procure capturar rapidamente o contato de e-mail ou telefone do consumidor para recuperar a venda caso aconteça alguma instabilidade.
Buscas: Invista na caixa de busca do seu e-commerce. O tamanho e a posição da barra no site fazem toda a diferença. Se necessário, faça um teste com diferentes modelos e descubra a que terá mais sucesso com o público da loja virtual.
E-mail Marketing: O e-mail marketing é uma das ferramentas mais ponderosas para conversão no e-commerce. Escolha uma boa plataforma de disparo, invista em um assunto que atraia a atenção do usuário, mas sem usar palavras que possam parecer spam, como “clique aqui”, “promoção”, “ganhe dinheiro”, “imperdível”, entre outras.
Trade Marketing: Alterne os preços e produtos de acordo com o canal, buscadores, redes sociais, e-mail e comparadores de preço, para maximizar o sucesso das campanhas.
Omni-Channel: Os consumidores atuais não escolhem mais apenas um canal de compra, eles utilizam o lugar que for mais conveniente no momento. É importante o varejista investir em canais diferentes e trabalhar de forma interligada, oferecendo a melhor experiência para o usuário.

Alexandre Soncini é diretor de Vendas e Marketing da VTEX. Graduado em Engenharia Eletrônica pela FEI, atua há mais de 10 anos no mercado. Especializou-se em Gestão de Projetos no IBTA, com ênfase em PMI.
Matéria publicada no site E-commerce Brasil.

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