• Avatar
  • por Paulo Koja
  • Publicitário pela Universidade Metodista de São Paulo e com pós-graduação em andamento na área de Comunicação Digital pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Atua como Consultor da Accenture em gestão de lojas virtuais, planejamento de campanhas de comunicação e promoção, otimizações e análise de desempenho do site.

Best Buy abandona showrooming

19 de fevereiro de 2013
Share Button

A Best Buy abandonará showrooming a partir de Março para conseguir concorrer com os grandes varejistas do e-commerce.
A rede de supermercados dos EUA expunha seus produtos para o consumidor conhecer suas funcionalidades e especificações, porém estava na verdade dando um tiro no próprio pé, uma vez que o cliente entrava na loja para escolher o produto mas comprava em uma outra loja pela internet, que vendia o produto a um custo mais barato.
Extinguindo o showrooming, a Best Buy reduzirá o preço de seus produtos e competirá de igual para igual com os principais varejistas online dos Estados Unidos, como Amazon, Apple, Dell e HP.

Best Buy abandona showrooming
Best Buy abandona showrooming

Fonte: Blue Bus

Você também vai gostar

A era do consumidor multicanal O comércio eletrônico no Brasil continua caminhando a passos largos. Para se ter uma ideia, a Ebit prevê que em 2013 o setor deverá apresentar um cres...
O consumidor brasileiro utiliza a loja física como Showrooming? Este mês mais uma vez os dados do último relatório Webshoppers da E-bit foram destaque no eMarketer. O site americano que publica diariamente dados de...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>