• Avatar
  • por Ricardo Aranha
  • Gerente Comercial SMB no Buscapé Company, sou formado em Tecnologia em Processamento de Dados na Fatec com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Passei por Serasa Experian e UOL, atuando com relacionamento com o cliente, novos negócios, qualidade, treinamento, processos e projetos de vendas.

★ Buscapé lança BP+, novo produto de pagamento CPA

23 de outubro de 2015
Share Button

Para muitos essa sigla ainda pode não ser muito familiar, mas não é o caso dos anunciantes que adoram pagar apenas pelo que foi vendido.
O CPA é um modelo por performance já praticado pelo mercado, mas que o Buscapé conseguiu melhorar, principalmente pela proposta comercial e facilidade operacional para o lojista.
O nome do produto é BP +. Isso mesmo, pronuncia-se “Bepê mais” 🙂
O mesmo Buscapé de sempre, mas com diferenciais para fazer a loja virtual  vender ainda mais e com um retorno garantido sobre os investimentos.logo-bpmais
Conheça algumas vantagens:

Taxa de comissão atrativa
O valor da taxa de comissão é de 15% sobre o preço do produto vendido.

• Anuncie todo o catálogo
O modelo comercial permite que você divulgue todo o seu catálogo de produtos aumentando ainda mais as suas vendas e a visibilidade da sua loja.

O consumidor se relaciona direto com sua loja
Sua loja estará interagindo sempre com o consumidor e não apenas no momento da entrega do produto.

Não existe exclusividade de meio de pagamento
O lojista não está atrelado a nenhuma forma de pagamento para usufruir dos benefícios deste modelo. A loja poderá utilizar o meio de pagamento mais conveniente para ela.

Modelo de integração por API
Garante muito mais confiabilidade na troca de dados com a loja evitando divergências de preços ou disponibilidade.

Como usar o BP+

Neste período de lançamento ainda existe um número restrito de plataformas que permitem o uso deste novo produto, uma vez que toda integração é entre Buscapé e Loja virtual feita por API (interface de programação de aplicativo), que conectará as informações das transações.
Muitas plataformas estão agora em processo de integração, mas algumas como as abaixo, já estão homologadas:

Biz commerce
EZ Commerce
F1 Soluções
Flow commerce
HUB2B
Hystalo
Loja Integrada
Loja Virtual
Moovin Plataforma E-commerce
Pense Big
PXW
Redfeet
Ren9ve
Soulmkt (Magento)
TMW
Vtex

Alguns lojistas já começaram a sentir na prática as vantagens do novo produto.
“Aumentamos em mais de 100 vezes nosso número de produtos ofertados no Buscapé, o que permitiu um aumento de 60% no faturamento originado pelo Portal. Trata-se de um formato com ROI garantido e saudável para o anunciante, uma vez que o retorno é rápido, certeiro e com um enorme potencial para aumentar não somente a conversão mas também o fluxo de acesso ao portal”, contou Alexandre Manguinho gerente de E-commerce da Eletrocity
Em tempos de crise (como diria um dos maiores papas do Marketing que o mundo conhece, Philip Kotler), muitas vezes o maior custo que uma empresa pode ter é o de “não fazer nada”.  Taí, se você estava esperando uma boa notícia para investir em marketing digital, agora já tem.

Você também vai gostar

★ O que fazer com leads de eventos? Vamos dizer que você é o gerente de uma operação de e-commerce que vende brinquedos para empresas (B2B), e investiu num simpático stand em uma grande ...
★ Web push notification na estratégia de marketing digital... Você já ouviu falar de Web Push Notification? Se não ouviu, é uma tecnologia de sistema de notificação por Push. Com certeza você já se cruzou com vár...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

5 comentários sobre “★ Buscapé lança BP+, novo produto de pagamento CPA”

    • Daniel Cardoso

      Olá, Fernando! Como o Buscapé está neste momento em fase de expandir o número de plataformas que terão integração com o BP+, ainda não há uma página específica de divulgação para esse produto. De qualquer forma você pode entrar em contato diretamente com o Ricardo no e-mail [email protected], que ele ou alguém da equipe dele irá tirar todas as suas dúvidas.

  • Avatar

    Na verdade tem suas vantagens sim, mas você tem que utilizar de outros canais de venda também, como o Google Shopping, B2W ou CNOVA. Minha loja de peças está utilizando a integração BP+ na plataforma da empresa Web&Tec que não está na lista, mas está integrada. Não se limitem ao BP+. Abraços

  • Avatar

    Oi pessoal, sei que a notícia é antiga mas eu achei bem atrativa essa ideia de modelo por CPA, assim, nós não temos tanto risco, como anúncios.
    Gostaria de saber de vocês, que outras plataformas além da BP+ oferecem esse tipo de parceria por CPA? A Zoom oferece?
    Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>