• Profissional de E-commerce
  • por Profissional de E-commerce
  • O blog Profissional de E-commerce foi criado em outubro de 2012 com o objetivo informar e capacitar o mercado de comércio eletrônico no Brasil.

Recorde: Buscapé movimentou R$250 milhões na Black Friday

9 de dezembro de 2013
Share Button

A Black Friday 2013 movimentou o comércio eletrônico brasileiro, quebrando todos os recordes de faturamento do setor em um único dia. Entretanto, apesar do sucesso, foi preciso recuperar a confiança das pessoas, abalada pelos abusos da última edição. Na tentativa de evitar novos excessos e dar poder aos consumidores, o Buscapé ampliou sua curadoria de preços em vinte vezes. O saldo desse trabalho foi a inclusão, nos resultados de busca, de ofertas com média de 48% de desconto, quase o dobro do registrado pelo mercado, que, de forma geral, apresentou redução em torno de 25%.

Recorde: Buscapé movimentou R$250 milhões na Black Friday

A análise das promoções voltadas à data, feita pelo Buscapé para garantir a idoneidade dos descontos, validou 75% das ofertas cadastradas pelos lojistas, taxa expressiva que demonstra maior maturidade do varejo em relação ao evento. Os outros 25% foram rejeitados porque os valores, com desconto, não estavam condizentes com os preços normalmente praticados, ou então, a redução era irrelevante.
Esse ano, 12 milhões de pessoas usaram o Buscapé durante a Black Friday. A quantidade de acessos foi sete vezes maior, se comparada à edição anterior. Já em relação a uma sexta-feira comum, esse número foi dez vezes superior. Dos R$ 770 milhões faturados pelo e-commerce na data, segundo dados da E-bit, R$ 250 milhões foram movimentados pelo Buscapé Company, ou seja, 32% de todas as vendas geradas no evento.
“A quantidade de consumidores que recorrem ao Buscapé para fazer suas compras aumenta a nossa responsabilidade. Por isso, montamos uma mega operação durante a Black Friday, não só para evitar fraudes, mas para assegurar um site estável diante de tantos acessos.
Além disso, tivemos um reforço na audiência através do nosso aplicativo mobile, instalado em mais de 6 milhões de smartphones. Esse ano, as pessoas perceberam que “dar um busca” para consultar preços, usando os celulares, traz ainda mais poder para negociar melhores preços.”, afirma Rodrigo Borer, Vice-Presidente de Comparação de Preços do Buscapé Company.

Você também vai gostar

Receita Federal começa a testar sistema para taxar encomendas vi... Por Thássius Veloso para o Tecnoblog. Os Correios e o Fisco começaram a testar o sistema que permitirá ao governo brasileiro rastrear encomendas vinda...
Com crescimento de 37%, E-commerce fatura 5,9 bilhões no Natal 2... As compras efetuadas pela Internet no período de Natal renderam ao comércio eletrônico R$ 5,9 bilhões. A quantia representa um crescimento nominal de ...
Por que integrar um sistema ERP ao seu e-commerce? Se você ingressou recentemente no comércio virtual, é possível que ainda não esteja por dentro de metodologias voltadas para a otimização e automação ...
Câmara-e.net oferece curso gratuito de e-commerce em Guarulhos Mostrar aos micros, pequenos e médios empresários como ingressar no comércio eletrônico. Este é o objetivo do Ciclo MPE.net, curso gratuito de e-comme...
Preço flutuante: do off-line para online É uma cena comum para os pequenos varejistas no Brasil: o consumidor adquire um produto que custa R$ 3,20, tenta pagar com uma nota de R$ 10, mas a fa...
5 ações para evitar carrinhos abandonados no e-commerce O carrinho abandonado é um dos principais obstáculos das vendas no e-commerce, porque influencia diretamente no faturamento. Segundo pesquisa da Ve In...
Como seria um e-commerce na vida real? Já imaginou como seria um processo da venda de e-commerce dentro de uma loja física? O ideal seria existir o mesmo processo na loja física e na virtua...
Você conhece os direitos do e-consumidor que compra na sua loja?... Um dos pontos mais importantes para ter um e-commerce de sucesso é conhecer os direitos do e-consumidor que compra na sua loja. O empresário que se pr...
Expectativa de 18% de crescimento de vendas online para o Dia da... Setor oferece variedade de produtos para público feminino, trazendo ainda como vantagens preço competitivo e facilidades na compra De acordo com a E-b...
Como aumentar as visitas das páginas de categoria do e-commerce ... Para o crescimento sustentável de um e-commerce é importante trabalharmos estratégias que garantam uma audiência orgânica a longo prazo, e uma das man...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>