• Avatar
  • por Priscila Kempner
  • Comunicadora por paixão e profissão, atualmente faz parte da equipe de Marketing de Conteúdo do Olist - plataforma que conecta lojistas e fabricantes aos maiores varejistas online do país, onde busca se atualizar diariamente para proporcionar um conteúdo de qualidade a todos os seus leitores.

Antecipe sua estratégia para as principais datas do calendário do e-commerce em 2016

27 de janeiro de 2016
Share Button

As datas comemorativas são ótimas oportunidades para quem deseja ampliar as vendas online, mas um bom planejamento é indispensável para dar direção a estratégia que será adotada pelo seu negócio, afinal quando se tem um caminho claro a seguir, perde-se menos tempo útil.
Atualmente, as datas comemorativas mais importantes para a grande maioria dos e-commerces são o Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e o Natal, essas duas últimas são consideradas as mais relevantes. Já para e-commerces de nicho, existem outras datas especiais como Dia dos Namorados, Dia do Livro, Cyber Monday, etc.
Para ter sucesso nas campanhas de datas especiais, independente do segmento que sua loja virtual trabalha, é importante estar atendo a detalhes como:

• Principais datas que serão trabalhadas;
• Prazo ideal para iniciar as ações;
• Ofertas que seu negócio vai ceder para atrair os clientes;
 E o período em que aumenta a busca pelos produtos ofertados por sua loja virtual, para não perder o timing.

Adotar um calendário com as principais datas do e-commerce e montar uma estratégia de vendas baseada nesse material, é uma tática importante para quem deseja começar o ano de forma organizada e alcançar resultados satisfatórios de acordo com suas metas.
Para ajudar nesse processo, o Olist, plataforma que conecta pequenas e médias empresas a grandes Marketplaces, e a Uni Buscapé Company, especializada em cursos de E-commerce e Marketing Digital, se uniram para criar o Calendário do E-commerce para 2016 com as datas mais importantes do varejo, para que você se programe e monte sua estratégia de 2016 com antecedência para não perder nenhuma oportunidade.
No calendário, além das datas especiais, você terá lembretes dos prazos ideais para iniciar suas campanhas e várias dicas úteis que são servir como um guia mensal na sua estratégia de vendas.
Faça o download gratuito:

Calendário do E-commerce para 2016

Você também vai gostar

Experiência personalizada: Como usar vídeos na loja virtual Dentre algumas barreiras que as lojas virtuais ainda enfrentam no mercado está o fato de que o consumidor não consegue ter contato físico com o produt...
Como fazer um desenho de processos sob medida para o seu e-comme... Para o seu cliente, o desenho do processo de seu e-commerce é algo bastante simples, que ele acredita ser composto por, no máximo, 4 etapas: acessar s...
Por que o Beleza na Web também foi para a loja física Em 2016, o e-commerce Beleza na Web registrou faturamento perto dos R$ 200 milhões, o que representou crescimento de 50% sobre o ano anterior, segundo...
Sites de e-commerce que não possuem versão mobile perderão perfo... Por Raphael Simoni. O Blog do Google para Webmasters anunciou oficialmente no último dia 26 de fevereiro uma nova atualização em seu algoritmo de busc...
Faturamento na Black Friday deve chegar a R$ 2,43 bi no e-commer... Expectativa é de crescimento de 15% com relação a 2017 e mais de 4 milhões de pedidos online O comércio eletrônico deve faturar R$2,43 bilhões durante...
Quais KPIs acompanhar na performance de marketing do seu e-comme... O processo de tomada de decisão é uma das atividades que mais consomem energia e acaba gerando estresse em nós seres humanos, agora junte um mercado c...
Mesmo com 6 meses de crise E-commerce fatura mais que em 2014 “Analisamos com muita atenção esta história de crise e resolvemos que vamos ficar de fora.” A crise econômica do Brasil bateu forte no e-commerce tamb...
52% dos brasileiros fazem compras por impulso. 52% dos brasileiros fazem compras por impulso. Mais da metade dos brasileiros (52%) assume que já fez pelo menos uma compra por impulso nos últimos tr...
Prêmio Excelência em Comércio Eletrônico 2013 A E-bit (www.ebit.com.br)  realiza a 10ª edição do Prêmio Excelência em Comércio Eletrônico B2C no dia 25 de junho. A premiação, que acontece em São P...
Os principais impostos para empreendedores do e-commerce Ao fazer a análise financeira da sua empresa para calcular a rentabilidade, você não pode deixar de incluir na conta todos os impostos pagos. No Brasi...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>