• Profissional de E-commerce
  • por Profissional de E-commerce
  • O blog Profissional de E-commerce foi criado em outubro de 2012 com o objetivo informar e capacitar o mercado de comércio eletrônico no Brasil.

Carnaval 2019: Dados revelam que Salvador, Rio de Janeiro e Recife são os destinos mais buscados

25 de janeiro de 2019
Share Button

Top Destinos Carnaval 2019 – Pesquisa realizada em 16/01/2019, considerando o período de buscas de 01/03/2019 a 06/03/2019

Agência do setor acaba de realizar um levantamento que indica os destinos mais procurados pelos brasileiros para passar o período do Carnaval de 2019. Segundo a base de dados da plataforma de e-commerce para viagens, os cinco destinos mais procurados incluem Salvador, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza e Miami.

De acordo com a agência de viagens online, o tíquete médio pra viajar nesta época é de aproximadamente R$550, para os viajantes que já garantiram a passagem. Aos que postergaram, o valor pode chegar até R$990 para compras até 16/01. Dados do levantamento apontam ainda que, no Carnaval, a maioria dos brasileiros prefere viajar sozinho (56%), seguido dos acompanhados (32%) e em família (12%). Além disso, a antecedência de compra dos viajantes é de aproximadamente quatro meses e, dentre os destinos mais procurados, o Rio de Janeiro apresentou o tíquete médio mais barato de R$488.

“É comum observarmos grande procura dos brasileiros em destinos próximos ao litoral, principalmente nos estados do nordeste. A Bahia, por exemplo, está sempre no top 3 dos destinos mais concorridos no Carnaval, pois contempla uma ampla programação que inclui shows, blocos de rua e trios elétricos. Por ser um feriado tradicional no Brasil, percebemos também que os viajantes dão preferência aos destinos nacionais”, afirma o Country Manager da Almundo, Luciano Barreto.

Nesta época, os viajantes também aproveitam as grandes promoções para locais menos badalados. Aqueles que compraram passagens para destinos como Aracaju conseguiram economizar até 70%. Foz do Iguaçu, por exemplo, apresentou queda no preço e tíquete médio de R$373. Já quem pretende viajar a Curitiba, conseguirá economia de até 50% no valor das passagens.

Principais destinos para o Carnaval 2019

Leia também:

Mercado de turismo online cresce 73% em 4 anos e movimenta R$30 bilhões

Você também vai gostar

Recorde: Buscapé movimentou R$250 milhões na Black Friday A Black Friday 2013 movimentou o comércio eletrônico brasileiro, quebrando todos os recordes de faturamento do setor em um único dia. Entretanto, apes...
Infográfico: Lojas virtuais vendem mais de 16bi no primeiro seme... O E-commerce brasileiro fechou o primeiro semestre de 2014 com um faturamento de R$ 16,06 bilhões segundo a E-bit, superando o mesmo período em 2013 (...
Vendas da Black Friday atingem R$519 milhões às 8h Faturamento do e-commerce cresceu 236% na quinta-feira (24); na madrugada, cerca de 50 pedidos foram realizados por segundo Balanço parcial da Ebit ap...
E-commerce brasileiro: evolução da Black Friday em anos de crise... Evento teve o segundo maior faturamento do setor, em 2016 O segundo maior evento do comércio eletrônico brasileiro está para começar. À meia-noite do ...
A crise não está no sistema Segundo pesquisa divulgada pelo IBGE, o varejo registrou a oitava queda consecutiva em vendas, o que resulta em cerca de 6,8% de perdas, a maior sequê...
Vendas de Natal no e-commerce devem crescer 22% Na comparação com 2014, volume de pedidos será 10% maior A expectativa do e-commerce para o Natal deste ano, apesar do cenário econômico, é positiva. ...
5 estratégias para prosperar e sobreviver a Terceira Onda da Int... Por Steve Case. Estamos chegando a um ponto de inflexão na história econômica: a Terceira Onda da Internet. De acordo com uma pesquisa de 2015 pelo Ce...
O perfil dos brasileiros interessados em entretenimento O Rock in Rio é só um dos eventos que movimentam a economia do setor e que agradam os brasileiros interessados em entretenimento. Em levantamento divu...
Unbox: Como se preparar para a Black Friday Na última semana o Mercado Pago realizou o primeiro Unbox Black Friday, evento com o objetivo de preparar vendedores para a Black Friday, uma das...
Varejistas indianos iniciam migração do e-commerce tradicional p... A Myntra.com, grande varejista online de moda indiana, está com data marcada para fechar seu site: Dia 1 de maio de 2015. O passo é definitivo para a ...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>