Com diferentes modelos de negócio, aplicativos e sites oferecem oportunidades para conquistar renda extra.
A internet já há muitos anos é grande aliada também para profissionais que necessitam uma renda extra em tempos de crise econômica. Por meio de aplicativos e sites, os brasileiros encontram diferentes oportunidades de ganhar dinheiro. A oferta é variada, e cabe a cada um escolher a chance que mais se enquadra de acordo com perfil, disponibilidade e interesse.
Para onde ir? Qual seria a melhor opção? Tudo depende de suas habilidades. Até mesmo montar uma loja virtual pode ser uma saída. Entenda algumas oportunidades bem comuns e acessíveis:

Venda de milhas

A alternativa de vender milhas aéreas pode ser bastante rentável por se tratar de um mercado aberto, em que as ofertas atingem valores mais altos. Além disso, a praticidade para anunciar e encontrar compradores torna a atividade muito atrativa.
A venda de milhas com a MaxMilhas acontece em três etapas: primeiro, o usuário se cadastra e anuncia as milhas com preço estipulado por ele a partir das ofertas de outros vendedores.
Quando a venda é realizada, uma passagem em nome do comprador é emitida. Por fim, o vendedor recebe o valor integralmente solicitado na conta bancária. Não há custo por anunciar no site.

Trabalhos como freelancer online

Páginas como a 99freelas conectam empresas e pessoas que buscam algum tipo de serviço aos profissionais que o oferecem. O usuário cadastrado apresenta uma proposta para a prestação do serviço e, a partir da aprovação, será remunerado pelo trabalho desempenhado.
As ofertas geralmente são para as áreas de programação, marketing, design, conteúdo web e vídeo. Na plataforma da 99freelas, há quase 300 mil profissionais cadastrados.

Forte crescimento das plataformas que recrutam talentos freelance em tecnologia no Brasil

Serviço de hospedagem

O Airbnb é uma plataforma de hospedagem que conecta anfitriões e viajantes ao redor do mundo. Para garantir a renda extra, é preciso se cadastrar e apresentar o apartamento, a casa ou o cômodo disponível para locação.
O sistema conta com vários termos pré-estabelecidos para garantir a segurança de ambas as partes. A ideia é promover uma forma de hospedagem que seja mais acessível. Os valores e as regras de uso das acomodações são determinadas pelo anfitrião.

As táticas não convencionais que levaram o Airbnb ao topo do jogo

Ministrar cursos

Através da plataforma Beved, profissionais de diferentes áreas que queiram ministrar cursos podem se cadastrar no site e definir o formato, o conteúdo, o cronograma e o preço das aulas. Com a venda do curso, a pessoa recebe 70% do valor que foi estipulado.

Como criar o preço adequado para vender conteúdo digital

Venda de produtos usados

Por meio do aplicativos ou site, é possível anunciar roupas, sapatos e acessórios que não são mais usados. De acordo com os dados da plataforma Enjoei, são mais de 370 mil vendedores em todo o país e mais de dois milhões de produtos cadastrados.
Por lá é possível encontrar peças de marcas como Farm, Melissa, Nike, Adidas e Zara. O interessado faz um cadastro e, assim, cria uma lojinha virtual. O pagamento é de 20% da venda e mais R$ 2,15 de taxa de anúncio.

Participação em pesquisas

Sua opinião pode valer dinheiro. Ao se cadastrar em sites ou aplicativos de empresas de pesquisa, os usuários opinam e participam de missões como, por exemplo, visitar um determinado estabelecimento comercial para avaliação.
Para participar é preciso alguns requisitos, como idade mínima de 18 anos. PiniOn, Toluna e Nicequest são algumas das plataformas.

Conclusão

Ao optar por algum destes modelos de negócios como via de rendimento extra, é sempre importante tomar alguns cuidados. Após escolher o tipo de atividade a ser realizada, é necessário verificar a confiabilidade das plataformas dando preferência àquelas que possuem o trabalho reconhecido, como algumas das citadas acima.
Esta é uma forma de garantir segurança e maiores oportunidades de conquistar mercado, questões essenciais para ser bem-sucedido na empreitada para garantir uma renda extra.
Existe ainda uma série de outras possibilidades interessantes com modelos bem acessíveis. Basta uma ideia boa e dedicação. Vamos começar?

Author

A MaxMilhas oferece passagens aéreas com desconto emitidas pelas milhas aéreas de quem deseja vender. Criadora desse novo modelo que revolucionou o mercado aéreo, desde 2013, já emitiu mais de 500 mil passagens, proporcionando experiências, encontros e histórias.

Write A Comment