As mídias sociais já se fazem essenciais para empresas conseguirem se aproximar de seus consumidores.
Saber lidar com tais ferramentas é um desafio, pois atualmente estamos mergulhados no meio de um oceano de informações. Não basta postar um “bom dia” com a imagem do Sol nascendo e colocar fotos de cachorros filhotes “fofinhos” para conseguir likes no Facebook, ou retuitar a cada minuto no Twitter.
É importante estudar o perfil do consumidor e entender como ele se comporta. Depois, reagir através disso com posts relevantes, que fidelizem os usuários a partir do conteúdo, porque quando houver uma promoção de algum produto da empresa, haja interesse do público e consequentemente, conversão em vendas.
Veja a sátira no vídeo abaixo, de um profissional de social media ensinando o que não fazer com as redes sociais das empresas.

Entenda como utilizar as mídias sociais com os cursos da Universidade Buscapé Company:
Mídias Sociais na Prática
Facebook Marketing
Planos de Comunicação em Mídias Digitais
Identidade Digital 
Dica do Professor do E-commerce Professional Pedro Américo

Avatar
Author

Publicitário pela Universidade Metodista de São Paulo e com pós-graduação em andamento na área de Comunicação Digital pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Atua como Consultor da Accenture em gestão de lojas virtuais, planejamento de campanhas de comunicação e promoção, otimizações e análise de desempenho do site.

2 Comments

    • Paulo Koja

      Oi Deise! Para ver as legendas, clique no botão (o que parece um teclado) no canto inferior direito que fica na barra do vídeo. Por lá é possível ativar a legenda.

Write A Comment