Ícone do site Profissional de Ecommerce

Curso de Mídia Social, escolha o correto e tire frutos deste fenômeno

Um dos professores do curso de e-commerce, recém chegado do maior evento internacional de varejo online, citou uma observação interessante feita em uma das palestras que ele assistiu no evento. Nela o palestrante mostrava que a cada 5 anos um grande acontecimento ocorria que mudava de uma forma muito significativa os rumos da Internet e com isso é claro, muitas oportunidades surgiam. Em uma breve linha do tempo estavam AOL em 1995, Google em 2001, Facebook em 2005 e em 2010 os tablets.
O fato é que 7 anos se passaram desde o surgimento do Facebook e recentemente,  seu fundador anunciou que já possui 1 bilhão de usuário ativos (e a palavra “ativos” faz toda a diferença). No Brasil, um país comprovadamente com vocação  para consumir e publicar avidamente conteúdo de redes sociais os números não param de crescer. Segundo o site especializado Social Bakers já somos o segundo país no mundo em número de usuários com quase 61 milhões, perdendo apenas para os EUA e a frente da Índia (que tem 6 vezes a população do Brasil). Além do Facebook vale citar que estamos aumentando em ritmo acelerado o número de usuários em outras redes também como Instagram, Twitter, LinkedIn para citar apenas algumas.

Curso de Mídia Social
Procure por curso de mídia social que dê uma base prática bem como, “fuçar” e experimentar as mídias sociais observando como as empresas …

Para quem está no segmento de Internet há vários anos, começa ver um dejavu do que ocorreu quando os links patrocinados começaram a ganhar importância na estratégia de marketing das empresas. Os profissionais que dominavam a arte de fazer uma boa campanha de link patrocinado e mais do que isso entendiam as métricas e como fazer sua manutenção, rapidamente colheram os frutos deste conhecimento. Muitos foram contratados por grandes agências, outros fizeram a sua própria agência, e um grande número se tornaram profissionais bem remunerados a frente do marketing de muito varejista online.
Conversando com um diretor de uma grande loja virtual, ele me confidenciou que tem tido dificuldade em encontrar pessoas que consigam fazer o arroz com feijão no que se diz respeito a marketing com as mídias sociais. Isto por que segundo ele “muita gente sabe a receita de cor mas ninguém sabe cozinhar”.
Isto é natural. Toda vez que uma nova mídia ganha força  começam a pipocar muitos cursos teóricos sobre o assunto. Mas aquele profissional que vai além e aprende na prática como fazer, esse sim, consegue  aproveitar de forma consistente as oportunidades que o mercado oferece. O que fazer então? Sem dúvida procurar por curso de mídia social  que dê uma base prática, bem como “fuçar” e experimentar as mídias sociais observando como as empresas que estão bem posicionadas nessas mídias estão fazendo. Em outras palavras: “bora” pra cozinha !

Sair da versão mobile