NRF 2013Ontem, dia 30 de janeiro, a Universidade Buscapé Company realizou uma aula online ao vivo (e gratuita!) sobre os destaques do maior evento de varejo que acontece no ano, o NRF 2013 – The Retail’s Big Show.
A aula foi um sucesso: Alcançamos a audiência máxima que a ferramenta de transmissão suportava e por isso, infelizmente, nem todos conseguiram acompanhar toda a apresentação.
O webinar foi ministrado pelo Pedro Guasti, vice-presidente de Inteligência Empresarial do Buscapé Company, que visitou o evento e apresentou, além de cases de sucesso, o panorama do Digital Commerce e as tendências para os próximos anos, como o mercado Mobile, o conceito Omnichannel, o Fenômeno Showrooming.
O evento “NRF 2013 – The Retail’s Big Show”, teve cerca de 500 expositores e mais de 100 apresentações paralelas, com a presença das principais empresas do varejo. Foram disponibilizados na apresentação do webinar dados importantes do evento sobre mercado, consumo e investimentos em tecnologia.
Veja abaixo a apresentação na íntegra do palestrante:

Versão em PDF: Apresentação – Destaques NRF 2013: O maior evento de varejo do mundo
Entre outros assuntos, Pedro Guasti mencionou a ótima experiência de compra que existe em uma loja da Apple, que possui uma organização incrível e integra o mundo físico com o digital (o vendedor utiliza o iPhone como forma de pagamento, a nota fiscal é enviada por e-mail e não existem filas!)
Um case da Coca-Cola foi citado e elogiado por Guasti, que indicou os dois vídeos abaixo sobre a campanha que a marca está fazendo:
Campanha Coca-Cola “Hug Me Machine”:

 Campanha no Super Bowl:

Veja mais
Resumo de umas das apresentações do evento NRF 2013 – The Retail’s Big Show: Aprendendo sobre liderança com gigantes do e-commerce.

Author

Publicitário pela Universidade Metodista de São Paulo e com pós-graduação em andamento na área de Comunicação Digital pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Atua como Consultor da Accenture em gestão de lojas virtuais, planejamento de campanhas de comunicação e promoção, otimizações e análise de desempenho do site.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.