Feliz dia da mentira! Esse post é oferecido a todos que chegaram hoje cedo no trabalho e cheiraram a tela do computador, para logo depois se sentir a pessoa mais burra da face da terra. (Leia o post e entenda a piada)

Além das piadas de costume que ouvimos de nossos amigos malandros, muitas empresas aproveitaram o 1º de abril para divulgar a sua marca e aproximá-la do consumidor, além de aproveitar e poder dar aquela sacaneada.

A  internet, que permite uma viralização rápida e muito ampla, foi o palco perfeito neste primeiro dia de abril para espalhar as mentirinhas inventadas por empresas como Google, Sony, Twitter, entre muitas outras. As mídias sociais destacaram-se também, por serem um ótimo canal para esses virais, promoverem engajamento e poderem levar o interesse do consumidor para mais perto marca e suas ações.

Listamos aqui as principais pegadinhas de hoje. Clique nas imagens e veja a mentira na íntegra:

1 – Google Nose: O mecanismo de busca começou a armazenar cheiros. Para senti-los, aproxime seu nariz da tela de seu computador e dê uma bela cheirada:

2 – Google Analytics mostra visitantes da Estação Espacial da NASA trafegando em seu site:

Google Analytics - Dia da Mentira
Não há 41 pessoas na estação especial internacional, muito menos acesso livre à internet comercial da Terra

3 – Twitter cobrará 5 dólares para usuário escrever com vogais:

Twitter cobra para utilizar vogais
Twitter cobra para utilizar vogais

4 – Youtube é na verdade um grande concurso para eleger o melhor vídeo do mundo:

5 – Tic Tac sabor Pizza e fone de ouvido da Sony para gatos:

Tic Tac sabor pizza
Tic Tac sabor pizza

 

Fone de ouvido Sony para gatos
Fone de ouvido Sony para gatos

O dia da mentira se transformou numa forma muito interessante e cômica de interação com o público-alvo, mas lembre-se de sempre tomar os devidos cuidados para a piada não perder a graça e o assunto ficar sério ou se tornar uma polêmica.

Obs: Para manter a veracidade do blog, nenhuma mentira foi dita nesse post, nem nos anteriores. Feliz dia da mentira!

 

Author

Publicitário pela Universidade Metodista de São Paulo e com pós-graduação em andamento na área de Comunicação Digital pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Atua como Consultor da Accenture em gestão de lojas virtuais, planejamento de campanhas de comunicação e promoção, otimizações e análise de desempenho do site.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.