• Ebit
  • por Ebit
  • Presente no mercado brasileiro desde 2000, a Ebit acompanha a evolução do varejo digital no País desde o seu início, sendo a maior referência em inteligência competitiva para o e-commerce. Através de um sofisticado sistema, que coleta dados diretamente com o comprador online, a Ebit gera informações detalhadas sobre o mercado diariamente. São mais de 20 milhões de pesquisas coletadas em mais de 21 mil lojas virtuais afiliadas.

Dia do Consumidor 2016 registra crescimento de 12% em faturamento

18 de março de 2016
Share Button

O Dia do Consumidor 2016, evento criado para estimular as vendas do e-commerce brasileiro por meio de grandes descontos, registrou um número de pedidos 19% maior se comparado à edição anterior, chegando a 562 mil nas 24 horas.
Os dados revelam ainda que 52.174 pessoas realizaram sua primeira compra online, incentivadas pela ação.
As ofertas, no entanto, começaram a se intensificar às 20h, na terça-feira (15), e foram até às 23h59 de quarta, atraindo quem buscava por preços menores.
As vendas dentro desse período chegaram a R$ 271 milhões com 685.780 mil pedidos. Se considerar somente a quarta-feira, o faturamento foi, nominalmente, 12% maior em relação a 2015, chegando a R$ 224 milhões.

dia-do-consumidor-2016

No total, 277.877 pessoas aproveitaram as ofertas, cujos descontos chegaram até 60%. Cada consumidor realizou em média 2 compras, sendo que o tíquete médio ficou em R$ 398.
“Os números desse Dia do Consumidor Brasil são significativos, pois apontam um crescimento do e-commerce que contraria o atual cenário de retração do mercado. Os 12% de faturamento a mais que 2015 e as milhares de pessoas que fizeram sua primeira compra online representam o consumidor mais atento e disposto a aproveitar oportunidades de maneira mais eficiente”, comenta André Ricardo Dias, diretor executivo da E-bit/Buscapé.
Veja todos os números do mercado divulgados.

Você também vai gostar

O rastreamento é fundamental para otimizar a operação logística ... O mercado logístico no Brasil ainda divide opiniões e vem buscando melhorias em sua gestão. O cenário nacional nos mostra que essa área ainda é pouco ...
Webshoppers 35: E-commerce fatura R$ 44,4 bilhões em 2016, com a... Relatório produzido pela Ebit aponta retomada dos dois dígitos de crescimento em 2017; compras em sites internacionais atingem US$ 2,4 bilhões O e-com...
5 passos para tirar sua empresa do papel Passos para tirar sua empresa do papel. Quem nunca teve uma ideia inovadora e sonhou em ganhar dinheiro com ela, mas nunca colocou o projeto em prátic...
Panorama das plataformas de e-commerce O crescimento do mercado digital, a mudança de comportamento e o amadurecimento do e-consumidor tornam o comércio eletrônico cada vez mais atraente e ...
5 estratégias para melhorar o cross selling e upsell do seu e-co... Cross selling e upselling são estratégias de vendas focadas em melhorar a experiência do seu cliente. A primeira se vale de oferecer produtos compleme...
Aprenda o caminho com quem mudou sua carreira para uma empresa d... Trabalhando no mercado digital há 15 anos, não sei dizer quantas vezes ouvi essas perguntas: "Como faço para entrar no mercado digital?", "Qual a dica...
Como proteger minha loja virtual das fraudes? Uma loja virtual precisa transmitir credibilidade e segurança para que seus clientes possam se sentir confiantes para realizar suas compras. Com tanta...
Como garantir os direitos do consumidor e do lojista Quando surgiu, em 1990, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) somou de forma considerável para a garantia dos direitos do cliente em sua relação com ...
Cross-border para vender no mercado brasileiro Estamos frente à um cenário positivo dentro do mundo do e-commerce com mais de 50 milhões de pedidos feitos somente no primeiro semestre de 2017, tota...
A metodologia de coaching pode ser decisiva na gestão do seu e-c... Com a popularização do e-commerce nos últimos anos, a concorrência também aumentou nos mais variados nichos. Uma gestão eficaz pode ser o diferencial ...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Um comentário sobre “Dia do Consumidor 2016 registra crescimento de 12% em faturamento”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>