• Profissional de E-commerce
  • por Profissional de E-commerce
  • O blog Profissional de E-commerce foi criado em outubro de 2012 com o objetivo informar e capacitar o mercado de comércio eletrônico no Brasil.

E-commerce chinês de olho no mercado brasileiro

2 de outubro de 2013
Share Button

Em breve, ficará mais difícil resistir à tentação de comprar acessórios, componentes, roupas, bugigangas e outros em sites como DealExtreme e FocalPrice. É que, numa tentativa de aumentar as exportações, o governo chinês decidiu incentivar as compras online internacionais, o que deverá resultar em taxas e prazos de entrega menores, mesmo para países longínquos como o Brasil.
O primeiro passo neste sentido está na facilitação do despacho de pedidos nas barreiras aduaneiras, incluindo aí redução de eventuais taxas de envio e geração mais eficiente de documentos. Isso significa que os produtos poderão sair com mais rapidez da China e chegar aos países de destino em menor tempo. Outra medida visa facilitar o recebimento dos pagamentos, muitos dos quais feitos via PayPal.
Leia também: Game of Thrones do E-commerce: A Estratégia da Amazon para dominar totalmente o varejo online mundial
E não para por aí: o governo chinês também pretende, entre outras iniciativas, fornecer linhas de crédito atraentes para promover a expansão das lojas, reduzir os impostos pagos por estas empresas e até mesmo construir um monumental centro de distribuição na cidade litorânea de Hancheu.
E-commerce chinês de olho no mercado brasileiroOs brasileiros estão entre os maiores clientes de sites chineses, mesmo em época de dólar alto, como agora. E há motivos de sobra para isso: pode-se adquirir produtos dos mais diversos tipos por preços muito menores que os praticados no Brasil, sem contar a imensa variedade de itens inusitados que só podem ser encontrados nestes sites.
É claro que é necessário considerar também a outra extremidade deste sistema. Quem já fez compras em sites estrangeiros sabe que, quando o pacote chega ao Brasil, pode levar semanas para ser entregue pelos Correios e, de acordo com as leis de importação, está sujeito à taxação.
Mas nem isso, nem o risco de adquirir produtos de qualidade duvidosa é capaz de amenizar a sede de compra dos brasileiros. Levando em este aspecto em conta, não me surpreenderia saber que as medidas do governo chinês têm como foco justamente os compradores do nosso país.
Publicado no Tecnoblog.net | Lojas online chinesas terão entregas internacionais mais rápidas e menos taxas

Você também vai gostar

Kime: A estratégia completa para fazer promoções em sua loja vir... Apesar de já estar velhinha, a estratégia das promoções continua funcionando muito bem, sempre gerando resultados para qualquer loja, seja física ou v...
E-commerce Radar: Estudo destaca crescimento das vendas via smar... Está provado que nenhuma empresa consegue crescer sem usufruir da inteligência provinda pela análise de dados, e isso é ainda mais forte no e-commerce...
Como deve ser um blog de e-commerce Não há dúvidas de que “conteúdo” é a palavra que melhor define e norteia as mais bem sucedidas campanhas de marketing relacionadas a e-commerce e negó...
O que colocou Americanas, Raia Drogasil e Magazine Luiza entre a... Pela primeira vez, o Brasil tem três varejistas entre as maiores do mundo, segundo o Global Powers of Retailing. Saiba o que levou as brasileiras ao t...
Logística reversa influencia a compra de produtos Você sabia que pelo menos 30% de todos os produtos comprados online são devolvidos? 92% dos consumidores entrevistados pela Invesp disseram que não vã...
10 dicas para ter destaque nas caixas de e-mail durante a Black ... Em períodos como a Black Friday, a caixa de entrada dos usuários se torna um verdadeiro campo de batalha em que as marcas disputam a atenção e o volum...
Modelo integrado de plataforma de e-commerce facilita abertura d... FecomercioSP, Buscapé e JET e-Commerce lançam plataforma de e-commerce que facilita abertura de lojas virtuais. Parceria une expertises e leva a empre...
Os números do E-commerce na Black Friday do Brasil são realmente... A Black Friday é a principal ação de vendas do ano nos Estados Unidos, acontece sempre na sexta-feira precedida pelo feriado de Ação de Graças. Segund...
Principais eventos de e-commerce e marketing digital de 2019 Já começou a se programar para os principais eventos de e-commerce e marketing digital no Brasil e no exterior? Pra facilitar sua vida, Profissiona...
7 passos para transformar visitantes em compradores e melhorar a... Pequenos erros podem fazer a loja online perder dinheiro. Confira dicas para dar um up na taxa de conversão No Brasil, a taxa de conversão média é de ...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>