• Profissional de E-commerce
  • por Blog Profissional de E-commerce
  • O blog Profissional de E-commerce foi criado em outubro de 2012 com o objetivo informar e capacitar o mercado de comércio eletrônico no Brasil.

Botão "Salvar no Facebook" é disponibilizado para sites de e-commerce

22 de junho de 2016
Share Button

Por Luana Scalla para o Adnews. O Facebook se posiciona como uma forte aliada das marcas, tanto no relacionamento direto com o cliente, quanto na própria comercialização de produtos. A última novidade que acaba de chegar ao Brasil é o “Save Button”, uma ferramenta que permite salvar produtos de e-commerce para ver mais tarde na rede social.
Não entendeu? Pois bem, as marcas parceiras do Facebook terão o botão “Salvar no Facebook em cada página de produto de seu site de compras. Caso o usuário goste de uma peça mas não consiga realizar a compra naquele momento, ele terá a possibilidade de acionar o Save Button, ou seja, de seguir aquele produto na rede social.
Dessa forma, ele passa a receber periodicamente informações sobre ele em suas notificações, tais como descontos na peça e novidades de cores. Uma das primeiras marcas a aplicarem o recurso no país é a Reserva.
Além de possuir um e-commerce estruturado, a grife carioca é muito forte nas redes sociais. Sua página no Facebook, por exemplo, possui mais de 2 milhões de seguidores e conta com diversas ações criadas exclusivamente para o universo digital.

botao-seguir-facebook

Essa velha parceria com o Facebook foi um dos motivos da marca ser a escolhida pela empresa para testar a versão beta do Save Button.
A possibilidade de salvar posts não é uma novidade no Facebook, mas a extensão para produtos em e-commerce pode mudar e muito a jornada do consumidor. As marcas também se beneficiarão, uma vez que a ferramenta permitirá conhecer melhor o gosto e o perfil do cliente sem que ele tenha, de fato, efetivado a compra.
Publicado anteriormente no Adnews.

Você também vai gostar

Walmart americano implementa o conceito Multicanal na loja virtu... O americano Walmart.com está repensando toda sua atividade em e-commerce. Antes de efetivar uma já prometida mudança na logística, repaginou toda sua ...
E-commerce, geração Z e a nova forma de vender pela internet A geração Z ultrapassará a dos millennials e representará 32% da população mundial Publicado anteriormente no E-commerce Brasil. Em 2018, o cenário d...
Como organizar as publicações em sua página do Facebook e aument... Já tem em mãos um bom conteúdo para publicar na página da sua empresa no Facebook e transformar seguidores em clientes? Agora, é preciso saber distrib...
Impacto digital dos feriados em empresas de e-commerce O número de acessos em portais e-commerce e websites costuma aumentar drasticamente antes dos feriados tradicionais. Se as empresas online não mantive...
100 pedidos em 30 dias: Uma experiência inédita no E-commerce br... A Experiência do Cliente, ou Customer Experience, é o assunto da vez no e-commerce americano e mundial. Conforme estudo realizado pela renomada consul...
Como organizar uma loja virtual? Como organizar uma loja virtual? Quem tem uma loja virtual – ou está se preparando para ingressar nesse novo negócio – sabe que não basta criar um bom...
Black Friday já aponta praticamente o dobro do faturamento de 20... A E-bit apurou que, com os indicadores registrados até o meio dia, dessa sexta feira, o faturamento da Black Friday 2013 deverá praticamente dobrar, s...
Além da foto: como fazer boas postagens no Instagram Ah, o Instagram… Onde vemos as cenas mais bonitas do círculo de amigos e das empresas que nos interessam, apenas com as cores e os ângulos mais agradá...
7 pecados que você deve evitar na página de produtos do seu e-co... Conheça os pecados mais comuns que a sua loja virtual pode estar fazendo para as vendas desandarem. Ao abrir uma loja virtual,  um empreendedor espera...
Análise de risco na loja virtual: como garantir segurança para s... Qualquer estabelecimento comercial, físico ou na web, precisa garantir segurança para seus clientes. Porém, muitos se esquecem de que os vendedores ta...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Um comentário sobre “Botão "Salvar no Facebook" é disponibilizado para sites de e-commerce”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>