• Avatar
  • por Paulo Koja
  • Publicitário pela Universidade Metodista de São Paulo e com pós-graduação em andamento na área de Comunicação Digital pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Atua como Consultor da Accenture em gestão de lojas virtuais, planejamento de campanhas de comunicação e promoção, otimizações e análise de desempenho do site.

E-commerce usa realidade aumentada para simular loja física

18 de fevereiro de 2013
Share Button

O e-commerce chinês Yihaodian, uma espécie de Wal-Mart da China, lançou uma solução inovadora para o mercado usando realidade aumentada. Utilizando o aplicativo mobile é possível entrar numa loja virtual como se ela existisse de verdade, escolher os produtos e comprá-los tranquilamente.
O app mostra um mapa com as lojas próximas do usuário (que são espaços públicos abertos, como praças e pátios) e quando ele aponta o smartphone para o supermercado virtual, consegue visualizar a loja em realidade aumentada como se ela existisse de verdade. Uma mistura de real com virtual que oferece uma ótima experiência para o consumidor.
Veja o vídeo abaixo (ao melhor estilo chinês) que mostra a funcionalidade de Yihaodian:

Como utilizar o aplicativo:

Realidade aumentada: como utilizar o app Yihaodian
Realidade aumentada: como utilizar o app Yihaodian

Um verdadeiro exemplo de realidade aumentada a la Tony Stark.

Isso sim é interatividade!

Você também vai gostar

Realidade Aumentada: Papel mostra via smartphone como seria se t... Muitas das campanhas de realidade aumentada ainda não exploram muito bem a quebra de barreiras entre objeto físico e virtual, transformando a ação em ...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>