Estima-se que a Greve dos Correios esteja afetando oito em cada dez varejistas online de pequeno e médio porte. O que fazer para minimizar os impactos?
À medida que nos encaminhamos para o último trimestre de 2020, as empresas começam a preparar o planejamento do ano seguinte. Para quem tem loja on-line, conhecer o calendário do e-commerce 2021 é requisito essencial para aproveitar ao máximo as oportunidades de incremento de vendas.
Omnichannel não é uma palavra nova para empresas de e-commerce, mas muitas ainda não a colocaram em prática ou não estão fazendo isso de forma assertiva.
Os E-commerces estão a todo vapor e o Instagram pode ser a porta de entrada, o número de usuários do Instagram no Brasil chega a 77 milhões de pessoas.
É cada vez mais comum encontrar produtos à venda no Instagram dentro de conteúdos que não estão claramente posicionados para venda, ou estão? Em perfis de clubes de futebol, por exemplo, não é difícil descobrir que aquela peça que seu ídolo está usando naquelas fotos do último treino pode ser comprada na hora.
Profissionais de marketing ajustaram estratégias para o comércio eletrônico e a publicidade em aplicativos ganhou espaço. Veja os números.
O WordPress pode lidar com comércio eletrônico? A loja virtual com WooCommerce vai ser escalável? O WordPress não seria apenas para blogs?
Apesar de a data parecer longe, uma estratégia precisa ser definida já em agosto. Existem três grandes etapas que precisam ser cumpridas para montar uma estratégia eficiente em agosto.
Há dois tipos disponíveis: o CIF (Cost, Insurense and Freight) – custo, seguro e frete na tradução para o português; e o FOB (Free on board) ou livre a bordo.