• Renann Mendes
  • por Renann Mendes
  • Branding, Content Marketing e Comunicação. Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen, referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

E-mail Marketing ou Marketing nas Mídias Sociais?

26 de março de 2013
Share Button

E-mail Marketing ou Marketing nas Mídias Sociais? O site Marketing Digital publicou no começo do ano um infográfico muito útil, colocando frente a frente duas das mais fortes e “baratas” ferramentas de marketing digital que temos hoje. O e-mail marketing contra o marketing nas mídias sociais. Se você ainda não tem como investir nas duas estratégias (o que é definitivamente o ideal), por qual das duas deveria optar?
Qual traz mais resultados? Qual demanda mais tempo? Foram separados ‘5 rounds’ para o confronto, confira!

E-mail Marketing ou Marketing nas Mídias Sociais?Fonte: Marketing Digital.

E você, concorda? Como você utiliza estas estratégias? Ficou faltando apenas pontuar qual deles converte mais em vendas para seu site. E mais uma vez, a vitória iria para o e-mail marketing. Mas alguém teria coragem de desprezar completamente o poder de um Facebook?
Leia mais sobre e-mail marketing e sua ‘relação’ com as Mídias Sociais.

Você também vai gostar

Como organizar as publicações em sua página do Facebook e aument... Já tem em mãos um bom conteúdo para publicar na página da sua empresa no Facebook e transformar seguidores em clientes? Agora, é preciso saber distrib...
Inbound Marketing e a Metáfora das Borboletas Inbound Marketing – Vantagens da web para atrair mais clientes para seu e-commerce “Não corra atrás das borboletas, cuide do seu jardim e elas virão a...
Você sabe como utilizar os Twitter Cards? O mercado online está cada vez mais competitivo e é essencial investir em todas as oportunidades possíveis para divulgar a sua marca. Pensando nisso, ...
5 passos para um e-mail marketing eficiente Ele não é novidade, mas ainda é muito eficiente – afinal, quem foi que disse que apenas coisas novas são eficientes? Ele também está em nosso dia a di...
Facebook diminui alcance das publicações de empresas Se você cuida de uma Página de empresa no Facebook, certamente já percebeu que de um dia para outro, os números de alcance das publicações caíram vert...
Como utilizar as informações de abandono de carrinho a favor de ... Contrariando diversas vertentes que previam o fim do e-mail marketing com o popularização das mídias sociais, hoje, o e-mail adquiriu caráter ainda ma...
Como transformar o Instagram em seu principal aliado de vendas p... Sucesso entre os usuários de redes sociais, o Instagram deixou de ser apenas uma ferramenta de entretenimento para ser também um excelente aliado de m...
Como trabalhar com o Snapchat para sua marca? O Snapchat é um aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos para dispositivos móveis, que também pode funcionar como um bate-papo, assim como o W...
Gmail: 1 em cada 10 usuários aponta falhas na classificação da c... O Gmail segue como o serviço de webmail mais popular do mundo. Há quase quatro anos, o provedor inovou ao lançar o recurso de classificação automática...
Como responder o cliente furioso nas mídias sociais? Por Peter Gasca. Mídias sociais são uma ferramenta maravilhosa e notável para promover seu negócio e construir sua marca (branding). Mas quando surgem...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>