O crescimento no uso de smartphones nos últimos anos tornou os aplicativos uma ferramenta de marketing muito importante para empresas de todos os tamanhos.
Enquanto há três anos, o tráfego médio recebido pelas pequenas empresas por meio de telefones celulares era de cerca de 10%, hoje se elevou para valores de cerca de 52%. Diante desses dados, contratar um profissional para desenvolver um aplicativo móvel pode ser um ótimo investimento.
Nessa situação, aplicativos tem um papel fundamental na expansão do escopo de uma pequena empresa e, além disso, também oferece as seguintes vantagens:

Melhora a experiência do cliente

Um aplicativo pode dar ao seu negócio uma presença constante nos telefones dos seus clientes, oferecendo-lhes informações literalmente acessíveis ao alcance de seus dedos.
É importante entender que um aplicativo não é o mesmo que a versão móvel ou responsiva de um site e que muitos recursos únicos do aplicativo podem ser mais bem desenvolvidos do que a versão web.
Três dos elementos-chave que um aplicativo tem para oferecer valor aos seus clientes, aumentando sua experiência e interação com eles são:

  • Recursos que recompensam a fidelidade do cliente, proporcionando recompensas aos que interagem com sua empresa através do aplicativo.
  • Links para redes sociais, para direcionar os clientes para outras plataformas associadas à sua empresa.
  • Notificações que permitem informar seus usuários de notícias, atualizações, ofertas, etc.

Reforça a imagem da marca

Uma das coisas mais importantes que um aplicativo móvel oferece aos seus consumidores é a conscientização e a comunicação com sua marca, o que lhe permite criar confiança em seu público-alvo e se destacar entre a concorrência.
Assim como a distribuição de ímãs de geladeira, calendários e outras lembranças aleatórias com um logotipo da empresa serviram no passado como publicidade, aplicações móveis podem fortalecer uma marca e educar seus clientes, além de oferecer vantagens para ambos.

Aumenta as vendas

Quando a satisfação do cliente aumenta, muitas vezes fazem vendas. Na verdade, cerca de 70% da contratação de um serviço é influenciada pela forma como os clientes sentem que estão sendo tratados.
Os aplicativos aumentam as visitas e o compromisso dos clientes com a marca, permitindo uma variedade de transações on-line e facilitando o contato com a empresa, aumentando seu nível de satisfação.
Até à data, cerca de 52% dos pedidos de produtos ou serviços realizados on-line são feitos através de um telefone celular.

Permite coletar e organizar informações valiosas sobre sua clientela

Um aplicativo tornará mais fácil a coleta de informações, como faixa etária e localização geográfica de seus clientes, onde o público está mais interessado em sua empresa, onde são realizadas mais vendas, quais tipos de usuários são mais ativos de acordo com idade, gênero e localização, etc., permitindo que você sincronize os e-mails de seus clientes com suas redes sociais de negócios, se comunique com seus clientes através de uma rota imediata e realize pesquisas de satisfação.
O que você está esperando para enriquecer sua pequena empresa com os benefícios de uma aplicação móvel?

Author

Mikael é um apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. É consultor do Sebrae, especialista em SEO e Marketing digital. Busca contribuir com o desenvolvimento de diversas empresas no Brasil.

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