Pesquisa com consumidores que já têm o hábito de comprar pela internet indicou que 80% deles desejam gastar durante a Black Friday este ano. O levantamento foi feito em agosto com mais de 2 mil pessoas que realizaram compras na internet nos 12 meses anteriores.
A pesquisa sinaliza que ainda há expectativas positivas para o evento, uma das principais datas promocionais para o varejo no Brasil. “A Black Friday é uma oportunidade de encontrar ofertas para realizar antigos sonhos de consumo que tiveram que ser adiados para um momento mais oportuno”, afirmou em nota André Ricardo Dias, diretor executivo da E-bit/Buscapé.
Entre aqueles que responderam que não pretendem gastar, 52% disseram que não acreditam na existência de descontos verdadeiros na Black Friday. Para outros 15%, a instabilidade econômica no Brasil foi a justificativa para não fazer compras.

Ebit
Author

Presente no mercado brasileiro desde 2000, a Ebit acompanha a evolução do varejo digital no País desde o seu início, sendo a maior referência em inteligência competitiva para o e-commerce. Através de um sofisticado sistema, que coleta dados diretamente com o comprador online, a Ebit gera informações detalhadas sobre o mercado diariamente. São mais de 20 milhões de pesquisas coletadas em mais de 21 mil lojas virtuais afiliadas.

Write A Comment