• Ebit
  • por Ebit
  • Presente no mercado brasileiro desde 2000, a Ebit acompanha a evolução do varejo digital no País desde o seu início, sendo a maior referência em inteligência competitiva para o e-commerce. Através de um sofisticado sistema, que coleta dados diretamente com o comprador online, a Ebit gera informações detalhadas sobre o mercado diariamente. São mais de 20 milhões de pesquisas coletadas em mais de 21 mil lojas virtuais afiliadas.

Ebit espera 18% de crescimento para o Dia do Consumidor Brasil 2017

7 de março de 2017
Share Button

Criada há quatro anos, data já é uma das mais importantes do calendário nacional do e-commerce
A Ebit, empresa referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro, estima um faturamento de R$265 milhões no Dia do Consumidor Brasil, celebrado em 15 de março, alta de 18% ante à mesma data em 2016, quando foi registrado R$224 milhões.

Dia do Consumidor 2016 registra crescimento de 12% em faturamento


O aumento deverá ser impulsionado pela alta do tíquete médio, de R$398 para R$470, já que o número de pedidos permanecerá praticamente estável, em 563,8 mil, ante os 562,7 mil período anterior. 
A data, criada em 2014 pelo Buscapé Company, surgiu para impulsionar as vendas do e-commerce em um dos meses mais fracos do ano. “Em pouco tempo a data transformou-se em uma das mais importantes para o varejo eletrônico brasileiro. Em faturamento diário, a data só perde para a Black Friday”, explica Pedro Guasti, CEO da Ebit.
O Dia do Consumidor Brasil conta com grande adesão dos lojistas virtuais e está cada vez mais difundido entre os consumidores. Dados da Ebit apontam que 38% do público já conhece a data. Estimulados por descontos que podem chegar até a 60%, mais de 30% dos consumidores pretendem comprar na edição de 2017.
“A intenção de compra passou de 24% para 33% na comparação entre 2016 e 2017. Trata-se de um expressivo aumento de nove pontos percentuais, impulsionados pela consolidação da data e dos sinais de melhora no cenário econômico”, afirma Guasti.
Entre as categorias mais desejadas pelo consumidor estão Eletrônicos, Eletrodomésticos, Informática, Telefonia e Celulares e Cosmésticos/Perfumaria/Cuidados Pessoais. “O consumidor espera encontrar preços convidativos nos produtos de maior valor agregado, por isso a Ebit estima esse aumento no valor do tíquete médio”, disse. 
O crescimento de importantes datas, como o Dia do Consumidor Brasil, deverá ser um dos principais fatores a impulsionar o crescimento do e-commerce em 2017. No relatório Webshoppers 35, lançado em fevereiro, a Ebit aponta crescimento de 12% para o setor no ano, com faturamento de R$49,7 bilhões.

Os números do mercado de E-commerce

Você também vai gostar

Em 4 horas de Black Friday, lojas virtuais têm prejuízo de pelo ... Estudo da One Day Testing monitorou 43 e-commerces nas primeiras horas da Black Friday e constatou que 83% apresentaram instabilidade em algum período...
7 livros que todo empreendedor de e-commerce deve ler Estar online, anunciar e vender: eis o caminho para o sucesso do e-commerce. A fórmula é simples, mas o esforço de cada etapa é grande e se você já te...
Crescimento do Comércio Eletrônico chama a atenção pelo Brasil... O crescimento do comércio eletrônico continua sendo notícia. Os números divulgados pela última versão do Webshoppers da e-bit impressionaram. O cresci...
Como lojas virtuais de pequeno porte podem aproveitar o Black Fr... No dia 29 de novembro, acontece a quarta edição do Black Friday Brasil, conhecido como dia mundial de descontos e inspirado na grande liquidação que a...
Como falir seu e-commerce em 10 passos Passeando pelos diversos editoriais de negócios, economia e empreendedorismo disponíveis no vasto universo da Internet, não é difícil encontrar mensag...
5 falhas comuns em novos projetos de e-commerce O mercado de e-commerce continua em alta, mesmo após um ano de crise e retenção. Muitos atribuem este crescimento a retração do varejo, apontando como...
4 maneiras de criar mais valor no e-commerce Em tempos de crise muitos empreendedores falam sobre cortar gastos e diminuir as expectativas das empresas. Apesar disso eu acredito que ainda existe ...
Logística reversa influencia a compra de produtos Você sabia que pelo menos 30% de todos os produtos comprados online são devolvidos? 92% dos consumidores entrevistados pela Invesp disseram que não vã...
Site responsivo, dedicado ou aplicativo: qual a melhor estratégi... 168 milhões. Em maio deste ano, esse será o número de smartphones em uso no Brasil. De acordo com a 27ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecno...
Como aumentar a quantidade de visitantes na loja virtual? Leio bastante sites e fóruns de pessoas que buscam vender mais e mais em seus sites. Um dos temas que sempre aparecem, diz respeito a aumentar a quant...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Um comentário sobre “Ebit espera 18% de crescimento para o Dia do Consumidor Brasil 2017”

  • Avatar

    Costumo acompanhar pelo comparador Econovia, logo na página inicial já mostra as melhores ofertas, mas o que gosto mesmo é do gráfico diário de preços, ajuda para não cair em falsas ofertas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>