O Facebook lançou esta semana o Business Manager. Disponível momentaneamente apenas para usuários americanos, a nova ferramenta permite aos grandes anunciantes e agências gerenciar toda a publicidade veiculada na rede social, páginas de empresa, aplicativos e permissões, tudo no mesmo painel administrativo.

Facebook inicia o lançamento do Business Manager.

A grande novidade, além de agregar todas as informações em um só lugar, está nas permissões. Será possível atribuir funções a diferentes pessoas em diferentes projetos e administração de contas de anúncios.

Facebook inicia o lançamento do Business Manager.

Outra novidade é a falta de obrigatoriedade em ter amizade para administrar e receber permissões de contas corporativas, uma tentativa de separar as funções de rede pessoal.

Facebook inicia o lançamento do Business Manager.

O “lançamento internacional” deve acontecer dentro de “algumas semanas“. Resta saber se o Facebook manterá a mesma atenção dos profissionais de marketing: Facebook continua decepcionando profissionais de marketing – Facebook nunca foi gratuito, mas as marcas só sacaram isso agora.

Informações do TheNextWeb.com
Author

Branding, Content Marketing e Comunicação. Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. Desde nov/2020 lidero o time de Marketing e Comunicação do Golden Square Shopping, da Ancar Ivanhoe. De jun/2019 a set/2020 atuei como Gerente de Marketing e Comunicação na Nox Bitcoin. Destaque para o projeto de conteúdo Investificar. De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen (onde participei do projeto do Webshoppers 39, em mar/2019), referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

1 Comment

  1. Bruno Cordeiro Reply

    Muito legal, vai ajudar bastante, vamos torcer para se resolver logo a questão do alcance orgânico das postagens. Está cada vez mais difícil alcançar nossos seguidores sem gastar 1 tostão.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.