Em sua mais recente atualização, o Facebook alterou o feed de notícias das páginas, fazendo com que se comportem como perfis pessoais na tentativa de aumentar engajamento. O upgrade permite que, quando uma fanpage marcar outra em uma postagem, o conteúdo seja visualizado por quem curte a página marcada.

Páginas no Facebook vão se comportar como perfis pessoais para aumentar engajamento.

No exemplo da foto abaixo, a postagem da página Bleacher Report será mostrado também no feed de notícias das pessoas que seguem ou curtem a fanpage Dwight Howard.
Páginas no Facebook vão se comportar como perfis pessoais para aumentar engajamento.
A dinâmica é a mesma empregada entre os amigos, em que contatos de todas as pessoas marcadas têm acesso ao conteúdo, de acordo com as configurações de privacidade, mesmo não tendo amizade com o autor do post.
O objetivo do Facebook é aumentar engajamento nas postagens, ampliando seu alcance para quem é considerado interessado em determinado assunto.
Os critérios estabelecidos pela rede de Mark Zuckerberg incluem a quantidade de pessoas que curtem simultaneamente ambas as páginas, assim como o índice de engajamento (como likes, comentários e cliques) nas postagens.
A medida tende a aumentar o número de pessoas visualizando determinada conversa, meta similar a do recurso trending, inserido no início do ano.

Texto da Raquel Freire para o Techtudo.
Profissional de E-commerce
Author

O blog Profissional de E-commerce foi criado em outubro de 2012 com o objetivo informar e capacitar o mercado de comércio eletrônico no Brasil.

Write A Comment