• Profissional de E-commerce
  • por Profissional de E-commerce
  • O blog Profissional de E-commerce foi criado em outubro de 2012 com o objetivo informar e capacitar o mercado de comércio eletrônico no Brasil.

Páginas no Facebook vão se comportar como perfis pessoais para aumentar engajamento.

26 de fevereiro de 2014
Share Button

Em sua mais recente atualização, o Facebook alterou o feed de notícias das páginas, fazendo com que se comportem como perfis pessoais na tentativa de aumentar engajamento. O upgrade permite que, quando uma fanpage marcar outra em uma postagem, o conteúdo seja visualizado por quem curte a página marcada.

Páginas no Facebook vão se comportar como perfis pessoais para aumentar engajamento.

No exemplo da foto abaixo, a postagem da página Bleacher Report será mostrado também no feed de notícias das pessoas que seguem ou curtem a fanpage Dwight Howard.
Páginas no Facebook vão se comportar como perfis pessoais para aumentar engajamento.
A dinâmica é a mesma empregada entre os amigos, em que contatos de todas as pessoas marcadas têm acesso ao conteúdo, de acordo com as configurações de privacidade, mesmo não tendo amizade com o autor do post.
O objetivo do Facebook é aumentar engajamento nas postagens, ampliando seu alcance para quem é considerado interessado em determinado assunto.
Os critérios estabelecidos pela rede de Mark Zuckerberg incluem a quantidade de pessoas que curtem simultaneamente ambas as páginas, assim como o índice de engajamento (como likes, comentários e cliques) nas postagens.
A medida tende a aumentar o número de pessoas visualizando determinada conversa, meta similar a do recurso trending, inserido no início do ano.

Texto da Raquel Freire para o Techtudo.

Você também vai gostar

Facebook muda layout das páginas de empresas Facebook muda layout. Após a mudança do feed de notícias dos usuários, o Facebook agora fará alterações nas páginas das empresas. Nesta semana, o layo...
A gamificação como estratégia para o comércio eletrônico A gamificação é um assunto em alta, porém algumas pessoas ainda tem dificuldade de entender o que exatamente é,  e como transformar em estratégia para...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>