• Renann Mendes
  • por Renann Mendes
  • Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen, referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

Faturamento do comércio eletrônico é destaque no Bom Dia Brasil

22 de março de 2013
Share Button

O relatório Webshoppers 27,  divulgado semestralmente pela e-bit, foi notícia hoje no Bom Dia Brasil, programa matinal da TV Globo. O destaque é para o “setor que não vê crise“, 22,5 bilhões de reais de faturamento do comércio eletrônico em 2012 e expectativa de crescimento de 25% para 2013.
Outro destaque é para o aplicativo do Buscapé, onde Pedro Guasti (o diretor da “consultoria especializada no setor” é o Vice Presidente de Inteligência Empresarial do Buscapé Company) mostra a tendência de crescimento do mobile commerce. Assista!

Quanto à proteção contra cobranças indevidas, atrasos e outros problemas, o site do Bom Dia Brasil ainda mostra a lista de lojas virtuais que devem ser evitadas que é disponibilizada pelo Procon.

Você também vai gostar

Muito além do chargeback: quais outros problemas a fraude pode c... Quem vende pela internet sabe que o “custo da fraude” deve estar sempre embutido no risco do negócio - afinal de contas, no caso de compras realizadas...
Como um teste A/B faz diferença nas conversões do e-commerce A experiência do cliente começa no momento em que o visitante chega até sua loja virtual e perpassa por toda a jornada de compra, até a fidelização. S...
8 erros cometidos pelas pequenas e médias lojas virtuais Apesar do mercado de e-commerce brasileiro estar crescendo de forma acelerada, mais de 60% das lojas virtuais abertas no Brasil fecham as portas em ce...
Novas regras de atuação para lojas virtuais entram em vigor O pacote de medidas com as novas regras de atuação para lojas virtuais anunciado em março de 2013 entrou em vigor ontem (14/5). As novas regras promet...
E-commerce no Natal: Previsão de crescimento de 25% No Bom Dia Brasil de hoje, a TV Globo abordou o crescimento do Comércio Eletrônico para o Natal (previsão de 25% segundo a E-bit). Destaque para o pot...
Amazon inicia venda de livros no Brasil Por Leandro Souza para Baguete.com.br. Quase dois anos depois de chegar oficialmente ao Brasil, apenas com a venda do Kindle e e-books, a Amazon final...
Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce? Você quer vender mais, economizar tempo e fazer a sua empresa crescer, mas não sabe por onde começar? Então este post é pra você. Google AdWords para ...
Como preparar seu e-commerce para entrega no mesmo dia Assunto sempre em alta, principalmente por que cada vez mais gigantes de tecnologia, comércio eletrônico e varejo como: Google, Amazon, Ebay e Walmart...
7 pecados que você deve evitar na página de produtos do seu e-co... Conheça os pecados mais comuns que a sua loja virtual pode estar fazendo para as vendas desandarem. Ao abrir uma loja virtual,  um empreendedor espera...
Os números do E-commerce na Black Friday do Brasil são realmente... A Black Friday é a principal ação de vendas do ano nos Estados Unidos, acontece sempre na sexta-feira precedida pelo feriado de Ação de Graças. Segund...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>