O relatório Webshoppers 27,  divulgado semestralmente pela e-bit, foi notícia hoje no Bom Dia Brasil, programa matinal da TV Globo. O destaque é para o “setor que não vê crise“, 22,5 bilhões de reais de faturamento do comércio eletrônico em 2012 e expectativa de crescimento de 25% para 2013.
Outro destaque é para o aplicativo do Buscapé, onde Pedro Guasti (o diretor da “consultoria especializada no setor” é o Vice Presidente de Inteligência Empresarial do Buscapé Company) mostra a tendência de crescimento do mobile commerce. Assista!

Quanto à proteção contra cobranças indevidas, atrasos e outros problemas, o site do Bom Dia Brasil ainda mostra a lista de lojas virtuais que devem ser evitadas que é disponibilizada pelo Procon.

Renann Mendes
Author

Branding, Content Marketing e Comunicação. Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. Desde mar/2019 tenho atuado como consultor, liderando projetos de Branding, Comunicação e Marketing (Nox Bitcoin e Nielsen). De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen, referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

Write A Comment