• Renann Mendes
  • por Renann Mendes
  • Branding, Content Marketing e Comunicação. Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen, referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

Ferramenta Twitter Analytics já está disponível para todos os usuários.

29 de agosto de 2014
Share Button

Twitter Analytics. Você que gerencia as mídias sociais de alguma marca ou é bem curioso ganhou novas e mais precisas métricas para mostrar os resultados obtidos com o Twitter. O Twitter Analytics agora pode ser utilizado por qualquer usuário que tenha um perfil na rede social.
Autenticando-se em analytics.twitter.com você terá acesso a um painel de controle bem completo sobre o desempenho de cada tweet. Quantas pessoas viram o tweet (impressões), engajamento (respostas, retuítes, favoritos e cliques), efeito do tweet (novos seguidores e quantos deixaram de seguir) e a taxa de participação (número de impressões pelo número de pessoas que interagiu). Oportunidade perfeita para experimentar tipos de conteúdo que proporcionam mais engajamento. Além do tipo do conteúdo vale prestar atenção variações de tweet, com links no começo, no fim, perguntas etc.

twitter-analytics
Imagem de divulgação Twitter Brasil.

Na segunda aba (Seguidores) você visualiza informações gerais dos followers do perfil. Crescimento do número de seguidores ao longo do tempo e dados demográficos: Sexo, países, principais cidades, interesses e outras páginas que seus seguidores também seguem.
twitter-analytics-seguidores
Imagem de divulgação Twitter Brasil.

E por último, dados sobre os Twitter Cards. Para quem ainda não conhece, são tweets com um conteúdo personalizado pelo usuário, com mais links configurados e informações mais destacadas. Veja este post do Leobetosouza que explica bem o Twitter Cards.
O Blog Twitter Brasil postou este vídeo abaixo com um tutorial para configurar o Twitter Cards no Analytics:

Você também vai gostar

LinkedIn Marketing para vendas de produtos O LinkedIn possui uma página para auxiliar nas ferramentas e melhor uso da plataforma focado em empresas, como uma página que tenha a apresentação da ...
Algoritmo do Facebook muda a favor do compartilhamento de links ... O Facebook anunciou recentemente a mudança do seu algoritmo, que afeta negativamente a forma com que uma atualização de fanpage aparece no feed de not...
Por que oferecer atendimento ao cliente nas redes sociais? As plataformas de relacionamento online estão cada vez mais populares e podem se tornar o recurso ideal para que você atinja consumidores em potencial...
Navegg E-commerce chega para aumentar os resultados das lojas on... Web Analytics. Quem trabalha com e-commerce sabe: ferramentas de analytics no mercado não faltam. Hoje é muito fácil medir quantas pessoas visitam uma...
Como utilizar o SlideShare para negócios Por Hildebrando Trannin. Quando o assunto é criação de conteúdo, uma das ferramentas que mais se destacam no ambiente online é o SlideShare. Na realid...
LinkedIn ultrapassa Twitter no Brasil como rede social mais usad... Com crescimento de 11%, a rede social profissional fica em 2º lugar no país, atrás apenas do monopólio do Facebook como rede social mais usada. Por Ja...
O perfil dos brasileiros interessados em tecnologia No próximo dia 24 acontece a Black Friday. A expectativa é que a data seja responsável por movimentar cerca de R$ 2,2 bilhões no Brasil, segundo o est...
As Mídias Sociais deram Poder ao Consumidor Poder ao Consumidor. As mídias sociais mudaram as expectativas dos consumidores em relação às marcas e aos produtos que consomem. Aqui está a prova A ...
O perfil dos brasileiros interessados em telecomunicações De acordo com o resumo executivo financeiro do primeiro trimestre de 2017 divulgado pela Telebrasil (Associação Brasileira de Telecomunicações), de ja...
Como usar as mídias sociais para vender mais na loja virtual? Elas fazem parte de toda estratégia de marketing digital, mas será que você realmente sabe como usar as mídias sociais para vender mais na loja virtua...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Um comentário sobre “Ferramenta Twitter Analytics já está disponível para todos os usuários.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>