• Renann Mendes
  • por Renann Mendes
  • Branding, Content Marketing e Comunicação. Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen, referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

Ferramenta Twitter Analytics já está disponível para todos os usuários.

29 de agosto de 2014
Share Button

Twitter Analytics. Você que gerencia as mídias sociais de alguma marca ou é bem curioso ganhou novas e mais precisas métricas para mostrar os resultados obtidos com o Twitter. O Twitter Analytics agora pode ser utilizado por qualquer usuário que tenha um perfil na rede social.
Autenticando-se em analytics.twitter.com você terá acesso a um painel de controle bem completo sobre o desempenho de cada tweet. Quantas pessoas viram o tweet (impressões), engajamento (respostas, retuítes, favoritos e cliques), efeito do tweet (novos seguidores e quantos deixaram de seguir) e a taxa de participação (número de impressões pelo número de pessoas que interagiu). Oportunidade perfeita para experimentar tipos de conteúdo que proporcionam mais engajamento. Além do tipo do conteúdo vale prestar atenção variações de tweet, com links no começo, no fim, perguntas etc.

twitter-analytics
Imagem de divulgação Twitter Brasil.

Na segunda aba (Seguidores) você visualiza informações gerais dos followers do perfil. Crescimento do número de seguidores ao longo do tempo e dados demográficos: Sexo, países, principais cidades, interesses e outras páginas que seus seguidores também seguem.
twitter-analytics-seguidores
Imagem de divulgação Twitter Brasil.

E por último, dados sobre os Twitter Cards. Para quem ainda não conhece, são tweets com um conteúdo personalizado pelo usuário, com mais links configurados e informações mais destacadas. Veja este post do Leobetosouza que explica bem o Twitter Cards.
O Blog Twitter Brasil postou este vídeo abaixo com um tutorial para configurar o Twitter Cards no Analytics:

Você também vai gostar

Revolucione as redes sociais com Storytelling Você quer fazer as mídias sociais funcionarem? Que tal uma pitada de Storytelling? Nós temos muitas ferramentas para nos ajudar a coletar diversos con...
E-commerce, geração Z e a nova forma de vender pela internet A geração Z ultrapassará a dos millennials e representará 32% da população mundial Publicado anteriormente no E-commerce Brasil. Em 2018, o cenário d...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Um comentário sobre “Ferramenta Twitter Analytics já está disponível para todos os usuários.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>